Connect with us

EM PALMAS

Traficante que atuava na região de Taquaruçu Grande é preso após casal ser flagrado com drogas na BR-010

O condutor apresentava um volume suspeito na cintura, o que motivou a abordagem. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas

Publicado

on

Um homem suspeito de atuar no tráfico de drogas na região de Taquaruçu Grande, zona rural de Palmas, foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira, 19. A prisão ocorreu após uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM 90) abordar um casal que seguia em uma motocicleta pela rodovia BR-010, nas proximidades do Posto Machado.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os militares da ROTAM 90 realizavam patrulhamento tático especial quando avistaram o casal na motocicleta. O condutor apresentava um volume suspeito na cintura, o que motivou a abordagem. Durante a revista, foram encontrados 265 gramas de substância entorpecente análoga à maconha, prensada e embalada em papel-filme.

Ao serem questionados sobre a origem da droga, o condutor da motocicleta informou que havia adquirido a substância com um traficante que atuava na região de Taquaruçu Grande e residia em uma chácara.

Diante das informações, as equipes da ROTAM se dirigiram ao local, onde localizaram e prenderam o suspeito. Ao ser abordado, o indivíduo, que não teve o nome divulgado, confessou ter vendido a substância para o casal e indicou aos militares o local onde armazenava mais porções da droga em sua residência.

Ainda segundo apurado pela reportagem, no imóvel foram encontradas mais porções de maconha, uma balança de precisão e uma maquineta de cartão, possivelmente utilizada para facilitar as transações do tráfico.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC) de Palmas, onde foram apresentados à autoridade policial juntamente com o material ilícito.

Na delegacia, após serem ouvidos pelo delegado plantonista, o responsável pela comercialização da droga foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Já a mulher foi qualificada como testemunha e, contra seu namorado, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de entorpecentes, conforme os artigos 33 e 28 da Lei 11.343/06.

Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, o indivíduo foi colocado à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP).

(Com informações da Agência Tocantins)

(Foto: Alessandro Ferreira – Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente