Combate à criminalidade
Em Formoso do Araguaia, Polícia Civil prende duas pessoas por tráfico de drogas
Homem já havia sido preso pela PC/TO e cumpria pena em regime aberto pelo mesmo crime

Dando continuidade às ações qualificadas de combate à criminalidade, na noite desta terça-feira, 15, policiais civis da 8ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Gurupi), com apoio de agentes da 84ª DP de Formoso do Araguaia, efetuaram as prisões de duas pessoas por tráfico de drogas, na cidade.
Comandada pelo delegado-chefe da 8ª DEIC, Rafael Falcão, a ação foi deflagrada depois que investigações realizadas pela unidade especializada revelaram que o homem, identificado pelas iniciais R.F.D.S., de 44 anos, que já tinha sido preso pela 8ª DEIC em 2018 e condenado por tráfico, estaria novamente traficando drogas em Formoso do Araguaia.
“Apuramos a informação de que após ter sido colocado em regime aberto, a fim de cumprir sua pena, o indivíduo voltou a traficar e estaria abastecendo outros traficantes de Formoso”, disse o delegado.
Com base nas informações apuradas, os policiais civis da 8ª DEIC e da 84ª DP passaram a monitorar os deslocamentos do investigado, conseguindo descobrir que por volta das 19h da noite desta terça-feira, ele havia saído de Gurupi. Assim, por volta das 20h, os policiais civis fizeram a abordagem ao veículo em que o investigado estava no Posto Fiscal de Formoso do Araguaia.
Por meio de busca minuciosa realizada no interior do automóvel, onde também se encontrava uma mulher, os agentes localizaram e apreenderam cerca de 300 gramas de crack, aparelhos celulares, além da quantia de R$ 4.283,00, em espécie, sendo que o entorpecente estava escondido debaixo do banco em que estava a mulher de iniciais B.S.O., de 27 anos. Ambos foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Diante dos fatos, os dois foram conduzidos até a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, entregues à custódia do sistema penal e aguardarão manifestação do Poder Judiciário.
(Da Dicom SSP TO)
(Foto: Divulgação – PCTO)