Homem é preso
Motocicleta furtada de residência em Palmas é recuperada pela Polícia Militar em Paraíso do Tocantins
Um homem que estava com o veículo foi preso em flagrante por receptação. A motocicleta havia sido furtada em Palmas no dia 24 de agosto deste ano

Na manhã deste domingo, 21, a Polícia Militar do Tocantins, por meio do 8º Batalhão – Batalhão Serra do Estrondo, recuperou uma motocicleta com registro de furto/roubo e prendeu um homem de 37 anos, suspeito de receptação. A ocorrência foi registrada por volta das 11h20, no Setor Universitário, em Paraíso do Tocantins, na região central do Estado.
De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, o veículo havia sido furtado de dentro de uma residência localizada no setor Jardim Aureny I, na região sul de Palmas, no dia 24 de agosto deste ano. Na ocasião, além da motocicleta, foram levados do interior do imóvel outros objetos de valor, entre eles joias, relógios, diversas peças de roupas e capacetes.
Localização do veículo
Conforme apurado pela reportagem, policiais militares do 8º BPM, comandados pelo Tenente-Coronel Marcel Campelo – Comandante do 8º BPM, realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo quando avistou uma motocicleta Honda Biz 125 ES estacionada em situação considerada suspeita. Após consulta no sistema, foi constatado que o veículo havia sido furtado em Palmas há 26 dias.
Diante da confirmação de que se tratava de um veículo com restrição de furto/roubo, os militares realizaram buscas nas imediações e encontraram um casal às margens de um rio próximo ao local. Durante a abordagem, o homem de 37 anos foi reconhecido como condutor da motocicleta.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido para a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 9ª CAPC, juntamente com a motocicleta e uma testemunha, onde foi apresentado à autoridade policial.
Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, tipificado no Artigo 180 do Código Penal Brasileiro. Entretanto, a autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 500,00.
O veículo, após ser periciado, será restituído ao seu legítimo proprietário.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Reprodução – Agência Tocantins)