EM FLAGRANTE
Dois homens suspeitos por roubo a panificadora no setor Lago Azul IV, em Araguaína são presos pela PM
A ação rápida resultou na recuperação do celular da vítima e na apreensão de simulacro utilizado no crime
A Polícia Militar do Tocantins prendeu em flagrante dois homens suspeitos de praticar um roubo em uma panificadora localizada na Rua Caribe, no setor Lago Azul IV, em Araguaína.
A ação eficiente dos policiais resultou na apreensão de um simulacro de arma de fogo e na recuperação do celular subtraído durante o crime. A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira, 24 de outubro.
A ação criminosa se deu por volta das 11h30, quando os dois suspeitos chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto. Um deles entrou no local, exibindo uma arma de fogo, e obrigou a funcionária a entregar e desbloquear seu aparelho celular.
Em seguida, determinou que ela e outro funcionário se deslocassem até a cozinha, onde danificou o celular do colega de trabalho ao arremessá-lo ao chão. Enquanto isso, o segundo envolvido, que aguardava do lado de fora, subtraiu duas carteiras de cigarro antes de ambos fugirem.
Com o auxílio de umas das vítimas, foi possível rastrear o aparelho celular, permitindo aos militares iniciar diligências pela região. Durante o acompanhamento, os suspeitos foram localizados na Avenida Filadélfia. Ao perceberem a aproximação da viatura, um deles tentou se desfazer do simulacro de arma de fogo e do celular roubado, que teve a tela danificada.
A dupla foi contida e conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde confessou a prática do crime.
Um dos homens, de 24 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e dano, enquanto o outro, de 37 anos, foi autuado por roubo. O celular da vítima foi restituído e o simulacro utilizado na ação foi apreendido.
(Da ascom da Polícia Militar)
(Foto: Ascom 2° BPM Araguaína)
