Operação Narke
Ação entre PC e PM resulta na apreensão de mais de 3,5 kg de cocaína e prisão de duas pessoas em Pedro Afonso
Uma loja de eletrônicos era usada como fachada para o cometimento dos crimes
Uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil, por meio da 50ª Delegacia de Pedro Afonso e pela Polícia Militar, resultou na prisão de um casal e na apreensão de 3,6kg de cocaína, em Pedro Afonso. A ação foi deflagrada na tarde desta quarta-feira, 12, e coordenada pelo Delegado de Polícia José Antônio da Silva Gomes. A ação faz parte da Operação Narke, idealizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
De acordo com a autoridade policial, após investigações, foi constatado que o indivíduo de iniciais K.L.M.B., de 30 anos estaria envolvido com o tráfico de drogas e utilizava sua loja de venda de aparelhos eletrônicos localizada no centro de Pedro Afonso como fachada para a venda de substâncias entorpecentes.
Ainda conforme as investigações, foi observado um grande movimento de usuários entrando e saindo do local a fim de adquirir drogas. Após adentramento no local, os policiais civis localizaram várias embalagens do tipo zip lock, para embalar drogas fracionadas e algumas porções.
Diante dos fatos, os policiais civis, com apoio da PM, foram até o local a fim de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Uma pistola calibre 9mm também foi apreendida em posse do casal, assim como drogas, insumos para embalo e dinheiro em espécie.
O Infrator e sua companheira de iniciais G.G.S., foram presos em flagrante e conduzidos até a sede da 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Pedro Afonso, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O homem também foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
O imóvel do casal, em outro bairro, também foi alvo de buscas. No quarto deles, os policiais civis encontraram e apreenderam, três tabletes inteiros e outro pela metade de cocaína, bem como dinheiro oriundo do tráfico. Foram apreendidos também três veículos.
O delegado José Antônio ressaltou que as prisões interrompem um ciclo de ações delituosas que estavam sendo praticadas pelo casal em Pedro Afonso há cerca de três anos.
“A ação conjunta realizada nesta quarta-feira, é de suma importância, pois foi possível retirar de circulação uma grande quantidade de drogas que não mais chegarão às ruas. Além disso, um ponto de venda de drogas foi desarticulado, o que traz mais segurança a toda a população, pois o tráfico fomenta a ocorrência de crimes patrimoniais por usuários e até outros delitos ainda mais graves”, frisa.
Após a realização das providências legais cabíveis, ambos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecem à disposição da justiça.
(Da DICOM SSP TO)
(Foto: PCTO/Governo do Tocantins)
