Combate à criminalidade
Polícia Rodoviária Federal apreende 170 eletrônicos transportados sem nota fiscal em Araguaína
Nota fiscal apresentada foi emitida somente após a abordagem e continha inconsistências na quantidade dos produtos
Na manhã desta quinta-feira, 27, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 170 eletrônicos desacompanhados de documentação fiscal no município de Araguaína. Por volta das 9 horas, durante comando de combate à criminalidade no km 160 da BR-153, a equipe da PRF deu ordem de parada ao ônibus Mbenz/Mpolo Paradiso.
Durante a inspeção do compartimento de cargas, foi localizada uma caixa contendo 170 equipamentos eletrônicos diversos, entre eles caixas de som, carregadores de celular, fones de ouvido, carregadores portáteis e cabos de alimentação.
A equipe questionou o responsável pela carga, um passageiro de 31 anos que estava embarcado no veículo, sobre a documentação dos produtos. Ele afirmou possuir a nota fiscal e que o documento estava sendo encaminhado em formato PDF. Entretanto, o Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) somente foi emitido 1 hora e 30 minutos após o início da fiscalização, o que o torna inválido.
Além disso, o documento apresentava inconsistências em relação à quantidade de itens contabilizados pela equipe.
Diante das informações colhidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de descaminho. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Receita Federal para as providências cabíveis.
(Da ascom da PRF)
(Foto: Divulgação)
