VIOLÊNCIA
Polícia Civil prende homem após manter ex-companheira sob ameaça com espingarda em Divinópolis
Autor manteve a ex-companheira sob ameaça durante toda a noite
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 55ª Delegacia de Polícia de Divinópolis, prendeu na manhã desta quinta-feira, 11 um homem após ele manter a ex-companheira sob ameaça durante toda a noite utilizando uma espingarda. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na zona rural do município.
A diligência contou com apoio da 62ª Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins e da 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins.
A vítima havia procurado a unidade policial de Divinópolis, momento em que foi instaurado procedimento investigativo e solicitadas medidas protetivas. Com base nas informações reunidas, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão, posteriormente autorizada pelo Poder Judiciário.
No local, os policiais localizaram e apreenderam a espingarda utilizada nas ameaças, além de munições compatíveis. O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins, onde foram realizados os procedimentos cabíveis pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições. O material apreendido será anexado ao inquérito policial que apura os fatos.
De acordo com o delegado titular da 55ª Delegacia de Polícia de Divinópolis do Tocantins, Bruno Monteiro Baeza, a resposta rápida reforça o compromisso da instituição no enfrentamento à violência doméstica.
“A vítima permaneceu sob ameaça durante toda a noite, e a pronta ação policial foi essencial para garantir a segurança dela e fortalecer as provas do caso. Atuamos com prioridade absoluta nessas ocorrências, assegurando proteção às vítimas e responsabilização dos autores”, afirma.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado para a Unidade Prisional de Paraíso do Tocantins, onde permanece à disposição da Justiça.
(Da Dicom da SSP TO)
(Foto: Divulgação PCTO/Governo do Tocantins)
