Bairro São João
Mulher flagrada vendendo crack em plena luz do dia em Araguaína é presa pela Polícia Civil
Suspeita não se importou com o intenso movimento de pessoas e vendia crack como se fosse uma mercadoria qualquer na região da feirinha
Policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc – Araguaína), efetuaram na tarde desta terça-feira, 10, a prisão de uma mulher de iniciais J.C, de 34 anos, pelo crime de tráfico de drogas. A ação foi realizada no Bairro São João, nas proximidades da antiga Feirinha, após serviço investigativo da Unidade Antidrogas da PCTO.
Comandada pelo delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, a operação foi deflagrada depois que diligências investigativas das equipes da Unidade Especializada revelaram que a mulher estaria vendendo substâncias entorpecentes em plena luz do dia a quem quisesse comprar.
Diante dos fatos, no início da tarde de hoje, novamente, as equipes da Unidade Antidrogas foram para o local, onde passaram a monitorar a conduta da investigada. Em dado momento, uma mulher, conduzindo uma Honda Biz, se aproximou e adquiriu uma pedra de crack.
De imediato, ela foi abordada pelos policiais civis e confessou que havia acabado de adquirir a droga das mãos de J.C. Em seguida, as equipes abordaram a vendedora, que foi flagrada com várias pedras de crack, já prontas para a venda. Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida até a sede da 5ª Central de Atendimento da PCTO, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.
Após a realização das providências legais cabíveis, a mulher foi entregue à custódia do sistema prisional, e aguardará manifestação da Justiça. O delegado José Anchieta reitera a importância da prisão, pois a modalidade de microtráfico, também ajuda a fomentar a prática de outros delitos o que gera insegurança a toda a população.
“A ação deflagrada hoje pela 2ª Denarc é de grande relevância, pois mais uma traficante foi retirada de circulação. Nesse sentido, a prisão da mulher se soma às outras capturas realizadas nos últimos dias, que tem por finalidade, trazer mais paz e tranquilidade a toda a população da cidade de Araguaína”, destacou a autoridade policial.
(Da Dicom SSP TO)
(Foto: Divulgação)