Connect with us

Combate à criminalidade

Ação da Polícia Militar desarticula quadrilha especializada em fraudes bancárias no centro de Palmas

Trio natural de Belém (PA) foi preso em flagrante ao tentar aplicar golpe em agência bancária; grupo é suspeito de atuar em vários estados brasileiros

Publicado

on

Em mais uma ação exitosa no combate à criminalidade, policiais militares do 1º BPM efetuaram a prisão em flagrante de dois homens e uma mulher, suspeitos de aplicar golpes em instituições financeiras usando documentos falsificados. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o grupo, composto por dois homens e uma mulher oriundos de Belém (PA), foi flagrado tentando aplicar mais um golpe em uma operadora de crédito no centro de Palmas.

A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira, 25, pela equipe da Patrulha Rural, após produção de conhecimento da Agência Local de Inteligência – ALI do 1º BPM, e resultou na prisão de três suspeitos acusados de integrar uma quadrilha especializada em fraudes bancárias.

Ainda segundo apurou a reportagem, os militares foram acionados após um funcionário da agência de créditos suspeitar que o grupo estivesse usando documentos falsos na tentativa de abrir uma conta na instituição e contratar empréstimos.

Os presos foram identificados como Thiago Henrique Dias, de 36 anos; Lucas Daniel Martins, de 43; e Tamires Simões da Silva, de 35 anos. Segundo apuração da Agência Tocantins, o trio é apontado como responsável por uma série de golpes contra instituições financeiras em diversos estados do país.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, os suspeitos já haviam aplicado um golpe semelhante na cidade de Guaraí, região centro-norte do Tocantins, onde causaram um prejuízo de R$ 40 mil a um banco local. O modus operandi da quadrilha incluía o uso de documentos falsificados para abrir contas bancárias, contratar empréstimos e adquirir máquinas de cartão. Após a liberação dos créditos, os criminosos utilizavam os cartões vinculados às contas fraudulentas para realizar saques, consumando o estelionato.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam com os suspeitos um veículo alugado no Aeroporto Internacional de Belém, além de uma quantia em dinheiro, dezenas de cartões de crédito em nome de terceiros, centenas de formulários para emissão de documentos de identidade falsos, uma impressora e outros materiais utilizados na fabricação de documentos fraudulentos.

Após a prisão, os três foram encaminhados à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), onde foram ouvidos pelo delegado plantonista. Em seguida, foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato qualificado e formação de quadrilha. Thiago Henrique e Lucas Daniel foram conduzidos à Unidade Penal de Palmas, enquanto Tamires Simões foi levada à Unidade Penal Feminina da Capital.

(Com informações da Agência Tocantins)

(Foto: Alessandro Ferreira /Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente