Combate à criminalidade
Ação da Polícia Militar recupera motos roubadas em Palmas menos de 24 horas após os crimes
Os veículos estavam escondidos em uma área de mata, nas proximidades de uma ciclovia, no setor Coqueirinho, às margens da rodovia BR-010, na saída para Aparecida do Rio Negro, zona rural de Palmas
Dando continuidade às ações de combate à criminalidade e aos furtos e roubos de veículos automotores em Palmas, policiais militares da Força Tática do 1º BPM, comandados pelo tenente-coronel Thiago Monteiro, em mais uma ação exitosa, recuperaram duas motos que haviam sido roubadas na capital. Os veículos foram periciados e em seguida foram restituídos aos seus legítimos proprietários.
De acordo com informações obtidas pela Agência Tocantins, os roubos ocorreram no domingo, 1º, com os suspeitos utilizando o mesmo modus operandi. Eles contratavam as vítimas, que trabalham no transporte de passageiros e entregas por aplicativo, para realizar uma corrida até o setor Coqueirinho. Ao chegarem ao local, as vítimas eram surpreendidas por outros comparsas, que, armados com facas, anunciavam o roubo.
Após receberem informações sobre os crimes, na manhã desta segunda-feira, 2, a equipe da Força Tática iniciou patrulhamento tático na região dos setores Coqueirinho e Machado. A ocorrência contou com apoio da Agência Local de Inteligência – ALI, também do 1º BPM com produção de conhecimento.
Durante as buscas, os militares receberam denúncias de que as motocicletas estariam escondidas em uma área de mata nas proximidades de uma ciclovia. Também foi informada a possível localização de um dos envolvidos, que estaria em uma residência próxima ao local onde os veículos estavam escondidos.
Após diligências, os policiais localizaram as motocicletas: uma Honda Bros vermelha e uma Honda Fan 160 branca. Ambas pertencem a trabalhadores que utilizam os veículos para transporte de passageiros e entregas por aplicativo.
Na ação, dois adolescentes, de 16 e 15 anos, foram apreendidos com os veículos. Eles confessaram a autoria dos roubos e foram encaminhados à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC). Na delegacia, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ato infracional análogo ao crime de roubo. Após os procedimentos legais, os menores foram liberados e entregues aos responsáveis.
Em entrevista à reportagem, o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Thiago Monteiro, afirmou que a ação desencadeada pela equipe da Força Tática demonstra o compromisso da instituição e reforça o empenho da Polícia Militar no combate à criminalidade, com ações rápidas e eficazes que garantem a recuperação de bens e a segurança da população.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Alessandro Ferreira – Agência Tocantins)