No setor Taquari
Ação do GIRO apreende porções de maconha e prende homem por tráfico em Palmas
A ocorrência teve início após policiais da equipe GIRO 90 abordarem dois suspeitos

Na tarde deste sábado, 12, por volta das 17h40, um homem foi preso por tráfico de drogas no setor Jardim Taquari, região sul de Palmas. A ação foi realizada por policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Choque, da Polícia Militar durante patrulhamento tático especial no bairro.
De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, os militares da equipe GIRO 90 realizavam patrulhamento quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita e decidiram abordá-los. Questionados sobre o que faziam no local, um deles afirmou ser cobrador de uma loja, enquanto o outro disse ser morador da residência situada em frente ao ponto da abordagem.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram com um dos suspeitos vários tocos de cigarro contendo substância análoga à maconha. Ao ser questionado, o morador admitiu ser o proprietário do material e informou que havia mais entorpecente dentro de sua casa. Em ato contínuo, o segundo abordado foi liberado no local, após ser constatado que não tinha envolvimento com a droga.
Ainda segundo apuração da reportagem, com a autorização do suspeito, os militares realizaram buscas no imóvel e localizaram aproximadamente 290 gramas de substância entorpecente análoga à maconha, além de uma balança de precisão — material comumente utilizado na pesagem para comercialização da droga.
Diante dos fatos e da confissão do suspeito, que não teve o nome divulgado, ele recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido e apresentado à autoridade policial na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, o indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Após a realização dos procedimentos cabíveis, ele foi recolhido a uma das celas da carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanece à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.
A Polícia Civil, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC), dará continuidade às investigações para apurar se há outras pessoas envolvidas no esquema de tráfico na região.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Reprodução – Agência Tocantins)
