Acidente aéreo
Avião faz pouso forçado em campo de futebol em Teresina com advogado e família de Araguaína
Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado em um campo de futebol na Zona Norte de Teresina (PI), nesta segunda-feira, 12, por volta das 12 horas.
O campo fica a menos de 1 km do Aeroporto Senador Petrônio Portela em Teresina e o avião havia acabado de decolar. A aeronave, de prefixo PT-RHJ, é do modelo Embraeer 711, conhecido como “Corisco”.
Na aeronave estavam o piloto, o advogado de Araguaína Arcedino Concesso, 37 anos, a esposa dele que é médica, as duas filhas do casal e a sogra. Concesso é um piloto experiente e conseguiu evitar uma tragédia, pois o local da queda do avião é rodeado de prédios e residências.
A família estava viajando para o Tocantins, vindos de fortaleza (CE). A passagem por Teresina era para reabastecimento da aeronave.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Teresina, as cinco pessoas que estavam na aeronave foram levadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Tiveram algumas fraturas.
Os bombeiros informaram também que o piloto teria tentado voltar para a pista, mas não foi possível. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
Ocupantes do avião
- Arcedino Concesso Filho (37 anos)
- Juliana Plácido (36 anos)
- Giovana Plácido (16 anos)
- N. C. Plácido (5 anos)
- Maria Gracy (66 anos)
(Foto: site cidadeverde.com)