Connect with us

AÇÃO POLICIAL

Em Peixe, Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no centro da cidade

Investigado teria cometido o crime por vingança após desentendimento com a vítima

Publicado

on

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 94ª Delegacia de Polícia de Peixe, com apoio da 8ª Divisão Especializada de Investigação Criminal (DEIC – Gurupi), cumpriu, nesta quinta-feira, 22, um mandado de prisão preventiva contra um homem de iniciais G.B.S., de 32 anos, suspeito de matar Aderailton Pereira Moura, de 45 anos. O crime ocorreu na noite de 14 de outubro, em frente à residência da vítima, onde também funcionava uma borracharia, no centro de Peixe.

Conforme apurado, o suspeito chegou ao local de bicicleta, por volta das 21h36, e chamou a vítima pelo nome. Quando Aderailton apareceu no portão, foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Peixe, mas morreu horas depois.

Investigação e prisão

A partir da análise de imagens de câmeras de segurança, os investigadores conseguiram reconstituir o trajeto percorrido pelo autor antes e depois do crime, identificando o principal suspeito em poucos dias.

Com base nos elementos reunidos, a Polícia Civil representou à Justiça pela prisão preventiva do investigado e pela realização de buscas em sua residência. Os pedidos foram deferidos.

O homem foi localizado e preso no fim da tarde desta quinta-feira, 22, na BR-242, a cerca de cinco quilômetros de Peixe, quando retornava da zona rural do município.

Durante as buscas na residência do suspeito, os policiais apreenderam uma bicicleta, um boné vermelho e uma camiseta, objetos identificados nas imagens de segurança da noite do crime. Um aparelho celular também foi recolhido e será submetido à análise.

Segundo a Polícia Civil, o investigado confessou o homicídio durante a abordagem e afirmou que agiu por vingança, alegando ter sido agredido anteriormente pela vítima. Ele também relatou ter descartado a arma utilizada no Rio Tocantins.

Antecedentes criminais

O suspeito possui condenações anteriores por roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Na época do homicídio, cumpria pena em regime aberto, em prisão domiciliar.

Em razão dessas condenações, o investigado estava com os direitos políticos suspensos, condição confirmada pela 20ª Zona Eleitoral de Peixe. Dessa forma, não estava abrangido pela restrição à prisão de eleitores prevista na legislação eleitoral.

Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito policial segue em andamento.

(Por: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente