Connect with us

ENTRETENIMENTO

Ex-comandante da PM, coronel Benício assume coordenação da pré-campanha do Capitão Sulino

Publicado

on

O ex-comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Benício, assumiu na última semana a coordenação geral da pré-campanha do Capitão Sulino, pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil do Tocantins (UB/TO). “Eu decidi apoiar o Capitão Sulino em razão do seu histórico de um homem probo, honrado, visionário e acima de tudo sempre buscando o bem-estar coletivo”, observou o coronel Benício

Ainda conforme Benício, o Capitão Sulino “demonstrou capacidade em toda sua carreira como membro e presidente das nossas associações coletivas. No Congresso, Sulino está gabaritado a defender as nossas demandas”, destacou.

O coronel se une na coordenação, a um grupo de militares da reserva e da ativa, que estão apoiando e trabalhando pelo mesmo objetivo. A expectativa é de que este grupo continue coordenando os trabalhos após a convenção que irá homologar a candidatura do Capitão Sulino.

Nome escolhido
O nome de Raimundo Sulino dos Santos, Capitão Sulino, foi escolhido por um grupo de militares do Tocantins como representante na corrida por uma cadeira na Câmara Federal, agora em 2022. O pré-candidato aceitou a missão e compõe o partido União Brasil, o qual tem como presidente a deputada professora Dorinha. Pai de quatro filhos, Capitão Sulino é casado com a professora Noraney.

Militar da reserva, Capitão Sulino entrou para a Polícia Militar em abril de 1975, no então 3° BPM em Araguaína, foi Soldado por seis anos, em 1981 passou no concurso de sargento, 1992 foi promovido à graduação de subtenente, sendo que em1994 passou no concurso do CHOA e foi promovido a 2° tenente em março de 1995. Trabalhou como soldado na cidade de Ananás e como sargento nas cidades de Tocantinópolis, Guaraí e Colmeia, onde também exerceu as funções de delegado de polícia.

Com a criação do Tocantins em 1989, foi transferido para Miracema e posteriormente para Palmas em 1990, onde trabalhou no QCG, Detran e 1° BPM, até ser transferido para reserva remunerada, após 30 anos de serviços prestados, em 1998. Passou pela diretoria da ASSPMETO e da Associação dos Oficiais e em 2002 idealizou e criou a Associação dos Militares da Reserva (Asmir, onde ficou por 20 anos à frente da entidade.

Para o pré-candidato missão dada é missão cumprida. “Meu nome foi aclamado pelos colegas, estou firme, sempre focado nas melhorias para nossa categoria. Neste novo desafio, estenderei ainda minha atenção a temas que circundam nossa sociedade como um todo, fortalecendo temas transversais e destacando a necessidade de se trabalhar com ética e lisura”, declarou o capitão.
(Da coordenação de campanha)

Continue Reading

Copyright © 2022 - Araguaína Urgente