Combate à criminalidade
Membros de quadrilha suspeitos de promover arrastão em lojas na Capital são presos pela PM com vários produtos furtados
Um dos criminosos estava em um carro cheio de produtos, enquanto outros três tentavam embarcar em ônibus na rodoviária de Palmas com destino a Goiânia (GO). A ação foi desencadeada no âmbito da Operação Boas Festas
Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, policiais militares do 1º BPM durante ação da “Operação Boas Festas”, efetuaram a prisão em flagrante de quatro pessoas no início da tarde desta quinta-feira, 5, suspeitas de promover um arrastão e furtar produtos em diversos estabelecimentos comerciais e lojas de departamentos em Palmas.
Durante a ação, dois homens e duas mulheres, apontados como membros de uma quadrilha especializada em furtos de equipamentos eletrônicos e outros itens de alto valor comercial, foram presos após serem identificados pelas câmeras de monitoramento de um dos estabelecimentos-alvo do bando.
Na abordagem, os indivíduos, que não tiveram os nomes divulgados, estavam com diversos equipamentos eletrônicos e outros itens furtados em diferentes lojas da capital.
Segundo informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o gerente de uma loja de departamentos localizada na quadra 402 Sul acionou a Polícia Militar após identificar a ação da quadrilha, que já havia furtado vários produtos. No local, policiais do 1º BPM, com apoio do Comandante do Policiamento Urbano (CPU), Tenente Régis Márcio, conseguiram prender um homem em um veículo repleto de produtos furtados.
Ao ser questionado sobre a procedência dos objetos e a falta de notas fiscais, o suspeito confessou os furtos e informou que havia chegado a Palmas vindo de Goiânia (GO) junto com outros comparsas com o objetivo de cometer os crimes.
Com as imagens das câmeras de segurança que mostravam os rostos dos outros integrantes do grupo, os policiais do 1º BPM solicitaram apoio de outras viaturas e iniciaram diligências para localizar os demais envolvidos.
Após buscas pela região, com o auxílio de denúncias anônimas da população, os militares localizaram duas mulheres e um homem no terminal rodoviário de Palmas, aguardando um ônibus de transporte interestadual de passageiros para Goiânia.
De acordo com a polícia, o grupo é oriundo de Goiânia, e com as mulheres foram encontrados pelo menos sete aparelhos celulares furtados, escondidos em bolsas.
Ainda segundo apurou a reportagem, uma das mulheres presas já possui passagens por furto, estelionato e tráfico de drogas. Os homens também possuem antecedentes criminais com passagens por estelionato, ameaça e furto. Na delegacia, o grupo foi autuado em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Após as formalidades legais na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC), os suspeitos foram encaminhados para unidades prisionais da capital, onde permanecem à disposição da Justiça e do Ministério Público.
Representantes das lojas Havan e EletroPaulo, alvos da quadrilha, compareceram à delegacia e reconheceram os produtos furtados, incluindo equipamentos eletrônicos. Após os procedimentos legais, os itens foram restituídos aos responsáveis pelas empresas.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Reprodução – Agência Tocantins)