Connect with us

VIOLÊNCIA

Motociclista que trabalhava com transporte de passageiros por aplicativo é morto a tiros em Palmas

Francisco era casado e deixa dois filhos menores de idade

Publicado

on

Na manhã desta quinta-feira, 27, um homem de 36 anos que trabalhava como motociclista de transporte de passageiros por aplicativo foi assassinado a tiros na área comercial de Taquaralto, na região sul de Palmas.

De acordo com informações apuradas no local pela Agência Tocantins, a vítima, identificada como Francisco Soares de Sousa, estava estacionando sua motocicleta quando foi abordada por dois homens que estavam em outra moto.

Segundo relatos de testemunhas, a vítima havia se desentendido com o autor, ainda não identificado, alguns minutos antes do crime. Após ser surpreendido pelo autor e por outro comparsa que estava na garupa da motocicleta, houve mais um desentendimento. Francisco e o autor entraram em vias de fato, momento em que o indivíduo sacou uma arma de fogo do tipo pistola e efetuou vários disparos contra Francisco, atingindo-o na região do tórax. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O crime aconteceu por volta das 9h56 e foi registrado por câmeras de segurança instaladas em empresas próximas ao local. Durante o tiroteio, um homem que trabalha como vendedor ambulante chegou a ser atingido na mão por um dos disparos. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região sul.

Após o crime, o autor dos disparos deixou cair um carregador de pistola com várias munições de calibre .380 intactas. Em seguida, os suspeitos fugiram: um deles saiu correndo a pé, enquanto o atirador fugiu na motocicleta sem capacete. Ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos que abordaram a vítima.

Francisco Soares de Sousa trabalhava com corridas por aplicativo e estava com uma faca na cintura. Ele era casado e deixa dois filhos menores de idade.

A perícia, a Polícia Militar e o Instituto Médico Legal foram acionados. Após a realização dos procedimentos periciais, o corpo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de necropsia e, em seguida, liberado aos familiares.

Policiais militares do 6º BPM, com apoio de equipes do Grupo de Operações com Cães (GOC), Rotam e Força Tática, realizaram várias diligências pela região com o intuito de localizar e prender os suspeitos do crime. No entanto, até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido localizado ou preso.

O caso agora será investigado pela Polícia Civil através da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – 1ª DHPP.

Como ajudar

Familiares da vítima pedem ajuda à população. Caso alguém reconheça o autor dos disparos que vitimaram Francisco, favor denunciar à Polícia Civil pelo telefone/WhatsApp (63) 98131-8454 ou à Polícia Militar pelo 190. Sua identidade será mantida em absoluto sigilo.

(Com informações da Agência Tocantins)

(Foto: Reprodução)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente