Connect with us

Combate à criminalidade

Na Capital, PC estoura ponto de armazenamento de entorpecentes e prende homem por tráfico

Indivíduo que já possui condenação pelo mesmo crime usava a própria residência, no Jardim Taquari, para comercializar e armazenar substâncias entorpecentes

Publicado

on

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira, 15, em mais uma ação exitosa, policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc de Palmas) fecharam um ponto de armazenamento e comercialização de entorpecentes no Jardim Taquari, região sul da capital. Na ocasião, foram apreendidos cerca de 2,5 kg de cocaína, seis munições calibre .38, R$ 232,00 em espécie, uma balança de precisão, entre outros objetos utilizados no comércio ilegal de drogas.

Durante a operação, o indivíduo identificado como Railei Alves Noleto, de 37 anos, responsável pelo imóvel, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Em entrevista à Agência Tocantins, o delegado Alexander Pereira Costa destacou que a ação policial foi deflagrada durante diligências investigativas realizadas pela equipe da 1ª Denarc.

“Identificamos um possível local de armazenamento de entorpecentes, com base no comportamento do suspeito. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir, inclusive descartando o próprio aparelho celular. Realizamos a abordagem e conseguimos detê-lo”, relatou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, durante a vistoria no imóvel, os policiais confirmaram que o local era utilizado para o comércio de entorpecentes.

“Encontramos duas barras inteiras de cocaína, além de outras porções já fracionadas em pequenas trouxinhas feitas com sacolas plásticas, três trouxas maiores, duas barras dentro de uma sacola, balança de precisão, munições e dinheiro. A droga apreendida representa um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil ao crime organizado”, informou.

Após consulta ao sistema de dados, os policiais constataram que Railei Alves Noleto já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime. Após a prisão, ele foi conduzido à sede da 1ª Denarc, onde foi ouvido pela autoridade policial e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ainda na delegacia, após os procedimentos legais, Railei foi encaminhado à carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanece à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.

(Com informações da Agência Tocantins)

(Foto: Allessandro Ferreira – Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente