Após denúncia
PC estoura “boca de fumo”, apreende drogas e prende mulher por tráfico na região sul de Palmas
Hana Vitória estava cumprindo prisão domiciliar por estar amamentando seu filho ainda de colo
Uma denúncia anônima resultou na prisão de uma mulher na manhã desta quinta-feira, 9, e na apreensão de cerca de 700 gramas de substância análoga à cocaína. A ocorrência foi registrada por volta das 12h40, em um conjunto de kitnets localizado na Avenida 2 de julho, no jardim Aureny I, na região sul da Capital.
Durante a ação, os investigadores da 1ª Denarc efetuaram a prisão de um indivíduo que estava foragido da justiça com mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, ele foi localizado e preso em uma kitnet no mesmo lote do imóvel que estava sendo usado como “boca de fumo”.
O indivíduo identificado como Rodrigo Marinho da Silva, estava foragido da justiça por ter violado as normas impostas pelo juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Paraíso do Tocantins.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem do jornal Agência Tocantins, a ação foi deflagrada após os investigadores da 1ª Divisão Especializada na Repressão a Narcóticos – 1ª Denarc coordenados pelo delegado Alexander Costa, receberem uma denúncia de que em uma residência localizada na Rua 2 de julho, no jardim Aureny I, estaria sendo usada como ponto de comercialização de drogas (boca de fumo).
De posse das informações, os investigadores montaram campana próxima ao imóvel e constataram a intensa movimentação de usuários de entorpecentes entrando e saindo do local.
Foi realizada a abordagem de um indivíduo que havia acabado de saído do imóvel e com ele foi encontrado três porções de substâncias entorpecentes análogas à cocaína, questionado onde havia comprado a droga, o jovem que é menor de idade confessou que tinha comprado de uma mulher que estava no local.
Em ato contínuo os investigadores entraram no imóvel e após abordar a mulher identificada como Hana Vitória Pereira Sousa, 20 anos. Após realizar uma busca no interior da casa, foi encontrado cerca de 700 gramas de substância análoga à cocaína.
Diante dos fatos, Hana Vitória recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzida para a sede da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc) juntamente com a droga, o adolescente e o indivíduo que estava foragido da justiça.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Alessandro Ferreira-Agência Tocantins)