Veja como ajudar
Polícia Civil procura homem investigado por crime de estupro contra crianças em Itaporã do Tocantins
Vítimas têm entre 7 e 9 anos de idade
A Polícia Civil do Tocantins está à procura de José Augusto Rodrigues Mariano, de 22 anos, investigado por crimes de estupros de vulneráveis ocorridos entre os anos de 2023 e 2024, em Itaporã do Tocantins, tendo como vítimas meninos entre 7 e 9 anos.
Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada para a 45ª Delegacia de Colmeia, por meio do telefone (63) 3457-1563 (whatsapp). O anonimato é garantido.
Conforme a decisão do juízo da 1ª Escrivania Criminal de Colmeia, a prisão preventiva do investigado visa garantir a ordem pública, bem como assegurar a aplicação da lei penal, uma vez que há indícios suficientes de autoria e de perigo gerado pelo estado de liberdade do suspeito.
O caso chegou até a Polícia Civil após as mães de duas vítimas registrarem os crimes na 7ª Central de Atendimento, em Guaraí, no último dia 10 de outubro.
Conforme relatos, no dia do crime, as crianças brincavam em frente de casa quando foram abordados por José Augusto que os chamou para irem até sua casa, onde praticou a violência sexual contra os meninos.
No decorrer da investigação, apurou-se que pelo menos duas vítimas haviam sido abusadas por José Augusto em outras três oportunidades e outra sofreu abusos por cinco vezes nesse período. As crianças eram ameaçadas pelo autor caso contassem que eram vítimas de seus abusos.
“Trata-se de uma pessoa perigosa que é contumaz na prática do crime de estupro de vulnerável, se aproveitando da fragilidade e inocência dessas crianças. Felizmente, essas mães, ao saberem do que estava acontecendo, procuraram a polícia na tentativa de cessar essa violência. Desde que ficou sabendo que estava sendo investigado, ele se evadiu da cidade, por isso contamos com o apoio da população para que nos auxilie a encontrá-lo para que ele possa responder por esse crime bárbaro”, ressalta o delegado João Luís Jucá, titular da 45ª DP e responsável pelo caso.
(Da ascom do SSP)
(Foto: ascom SSPTO)