Connect with us

Setor Nova Araguaína

Polícia Militar prende quatro homens por tráfico de drogas e apreende arma de fogo em Araguaína

Ação no Setor Nova Araguaína resultou na apreensão de porções de crack, maconha, cocaína, um revólver, munições e material para embalo e contabilidade do tráfico

Publicado

on

Nesta segunda-feira, 29 de setembro de 2025, por volta das 18h30, na cidade de Araguaína, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou uma operação no Setor Nova Araguaína que culminou na prisão em flagrante de quatro homens e na apreensão de significativa quantidade de entorpecentes e uma arma de fogo.

A ação foi desencadeada após denúncia anônima sobre uma suposta comercialização de drogas em uma residência.

Ao se aproximar do local, a guarnição policial avistou um indivíduo nas proximidades do ponto de venda. Ao notar a presença da viatura, o homem desobedeceu à ordem de parada e rapidamente adentrou a residência, evadindo-se e não sendo mais localizado. Apesar do insucesso na contenção do primeiro indivíduo, os policiais militares encontraram na sala do imóvel quatro outros homens (um de 26 anos, dois de 18 anos e um de 23 anos) reunidos próximos a diversas porções de substâncias análogas a drogas ilícitas. Imediatamente, foi dada voz para que se levantassem e colaborassem com a abordagem. 

Durante a busca pessoal e no interior da residência, os militares lograram êxito em apreender 13 porções de substância análoga ao crack que estavam com um dos suspeitos. Na sala, foram recolhidas outras 82 porções de substância análoga ao crack, totalizando um peso de 56,4 gramas.

Além disso, foram apreendidos 11,6 gramas de substância análoga à maconha e 1,4 grama de substância análoga à cocaína, bem como a quantia de R$ 95,00 em dinheiro. 

A diligência resultou ainda na apreensão de um revólver de calibre .32, sem numeração aparente, e oito munições intactas, além de uma balança de precisão, um rolo de papel alumínio e um caderno com anotações que indicavam a contabilidade da comercialização de drogas. 

Diante do flagrante, os quatro homens foram detidos e conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína. Na delegacia de plantão, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um dos indivíduos, o proprietário da residência, foi autuado também por posse irregular de arma de fogo.

(Da ascom do 2º BPM)

(Foto: Divulgação)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente