TRAGÉDIA
Policial militar morre após reboque de um caminhão se desprender e colidir na moto que ele conduzia
O soldado da Polícia Militar do Pará, identificado como Matheus Ferreira Oliveira, 21 anos, morreu na tarde desta segunda-feira, 14, em Araguaína após sofrer acidente, em que um reboque de um caminhão se desprendeu e colidiu na moto em que ele trafegava na BR-153 no KM-149.
De acordo com informações levantadas, o militar chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado em estado grave para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), mas não resistiu. O corpo será velado e sepultado em Araguaína.
Diligência
Após o acidente de trânsito, equipes da Força Tática e Patrulha Rural foram acionadas para apoiar o serviço de inteligência do 2º BPM, que, juntamente com a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do serviço ordinário da unidade, estavam em diligência com intuito de localizar o caminhão envolvido e o motorista.
O referido caminhão foi encontrado no pátio do posto Toca da Onça no Distrito Industrial de Araguaína sem o motorista. Com base em informações obtidas no local, o motorista teria se evadido após deixar o caminhão no posto de combustível com apoio de um veículo F-400, que transportava um material de construção na carroceria.
O referido veículo foi abordado pela Polícia Militar e Policiais Rodoviários Federais, e estava sob posse do irmão do motorista do caminhão envolvido no acidente.
As equipes localizaram o motorista do caminhão, que estava escondido em uma residência no Setor Morada do Sol em Araguaína. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Araguaína, onde responderá pelo crime de homicídio culposo.
Carreira do militar
Matheus é egresso do CMTO Dr. José Aluísio Silva Luz, em Araguaína, onde exerceu a função de Fiscal e Socorrista, além de formar na Turma Líder 2019. Ele ingressou na PMPA em 2022 e formou-se no CFP e estava lotado na 30ª CIPM de Santana do Araguaia, cidade onde residia atualmente. Ele estava vindo de férias à Araguaína, onde iria se encontrar com familiares e amigos.
(Da Redação)
(Foto: Divulgação)