Connect with us

Polícia

Principal suspeito de matar motociclista a tiros após briga de trânsito é preso ao tentar fugir de Palmas

Publicado

on

O principal suspeito de matar a tiros um motociclista na madrugada desta quinta-feira, 5, na região norte Palmas, foi preso enquanto tentava fugir. Uma ação conjunta conseguiu localizar o homem em um carro que seguia em alta velocidade em trecho da BR-153, próximo a Santa Rita do Tocantins.

O crime aconteceu por volta das 5 horas. Matheus Santiago foi morto com vários tiros em uma avenida na Quadra 302 Norte, ao lado do Instituto de Terras do Tocantins (Intertins).

Vídeos publicados nas redes sociais mostraram parte da confusão entre o suspeito e o jovem, que estava na moto com a esposa.

Equipes da Polícia Militar (PM) e Polícia Civil, com o apoio do monitoramento de trânsito feito pela Prefeitura de Palmas, descobriram que o suspeito, de 33 anos, que fugiu depois dos disparos contra a vítima, estava em um carro branco tentando deixar o Estado.

O veículo passou a ser acompanhado pelas viaturas, que identificaram que o condutor fazia diversas ultrapassagens perigosas na rodovia. Para a PM, ele estava tentando fugir para Brasília (DF).

Os militares conseguiram intercepta-lo e realizaram a abordagem. Ele foi preso em flagrante pelo crime de homicídio. Depois foi levado para Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Palmas, onde está à disposição da Justiça.

O crime

Testemunhas contaram à PM que vários tiros foram disparados pelo motorista, que estava em um carro prata. A esposa da vítima estava no local e relatou que aconteceu uma discussão entre o marido e o motorista do carro. Logo o suspeito começou a atirar e fugiu depois do crime.

Ela contou que foi atingida de raspão, no braço, por um dos tiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e levou a mulher para o hospital.

Agentes da delegacia de homicídio estiveram no local, assim como a equipe da perícia. Depois, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal.

(Com informações do G1 Tocantins)

(Foto: Ascom 1º BPM)

Continue Reading

Copyright © 2022 - Araguaína Urgente