“Ostentação”
Superintendente pede exoneração de cargo após filho publicar vídeos dirigindo caminhonete do governo em alta velocidade
Jovem fez vídeos mostrando passeio com o veículo da Secretaria de Cidadania e Justiça entregue a Zeroildes Miranda. Pasta informou que irá apurar as denúncias por meio de procedimentos administrativos
A superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Zeroildes Miranda, pediu exoneração do cargo após o filho dela publicar vídeos dirigindo uma caminhonete do Estado em alta velocidade. A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informou que irá adotar procedimentos administrativos para verificar a denúncia.
Hans Gutemberg, filho da superintendente, usou a própria rede social na tarde sábado, 8, para postar vídeos ostentando com a caminhonete de luxo. Nos stories do Instagram, ele se filma destravando o veículo e trafegando em uma avenida com limite de velocidade de 40 km/h, enquanto o velocímetro mostra que o veículo estava andando entre 60km/h e 70km/h.
Zeroildes entregou o cargo nesta segunda-feira, 10, segundo a própria servidora confirmou à TV Anhanguera. Ela é concursada desde 2017 no cargo de agente de segurança socioeducativo. O G1 não conseguiu contato com o filho da servidora pública até a última atualização desta reportagem.
Nas imagens é possível ver a placa da caminhonete, a mesma que foi entregue à servidora em 1º de setembro deste ano, em solenidade que celebrou a nova frota 0 km da Seciju. A superintendente deveria usar o veículo para demandas da Superintendência de Direitos da Criança e do Adolescente.
No mesmo dia da publicação, os vídeos do filho da servidora foram apagados da rede social. O perfil dele no Instagram também ficou inativo.
Íntegra da nota da Seciju
A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) informa que irá apurar as denúncias relacionadas ao uso de veículo oficial adotando os procedimentos administrativos cabíveis para verificar os fatos.
A pasta reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a correta utilização dos bens públicos, garantindo que eventuais irregularidades serão tratadas conforme a legislação vigente.
(Com informações do G1 Tocantins)
(Foto: Hans Gutemberg/Instagram)