Connect with us

Combate à criminalidade

Suspeito de tráfico é preso momentos após sair de casa para entregar drogas na região norte de Palmas

A ocorrência foi registrada na Alameda 21 da quadra Arno 44 pelo Grupo de Operações com Cães – GOC, do Batalhão de Choque da Polícia Militar

Publicado

on

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade e ao tráfico de entorpecentes em Palmas, na noite deste sábado, 19, policiais militares do Grupo de Operações com Cães – GOC do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Tocantins (BPCHOQUE/PMTO) realizaram a prisão de um indivíduo de 22 anos e apreenderam grande quantidade de substâncias entorpecentes análogas à maconha, crack e cocaína.

De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, os militares do GOC realizavam patrulhamento tático especializado quando avistaram um indivíduo em uma motocicleta em atitude suspeita, estacionado em frente a um conjunto de quitinetes localizada na Alameda 21, na quadra Arno 44 (antiga 409 Norte).

Ao perceber a aproximação da viatura policial, o motociclista deixou o local em alta velocidade, tomando rumo ignorado. No entanto, sem perceber a presença da equipe policial, outro indivíduo foi abordado ao sair do interior do imóvel com uma sacola. Ao notar a presença dos policiais, ele tentou retornar, mas foi interceptado.

Durante revista pessoal, os policiais encontraram, no interior da sacola que o suspeito — identificado como Kauã Cristinan Alves Martins — portava, várias porções de substâncias análogas à maconha, crack e cocaína. Questionado sobre os entorpecentes, o suspeito confessou serem de sua propriedade e informou que estava saindo para realizar uma entrega ao motociclista que havia fugido.

Em ato contínuo e com a autorização de Kauã Cristinan, os militares entraram na residência. Com o auxílio do cão farejador de narcóticos Radar, encontraram mais porções das mesmas substâncias escondidas debaixo de um guarda-roupas e de outro móvel, além de dinheiro proveniente da venda das drogas e um caderno de anotações do tráfico

Diante dos fatos, foi caracterizado o crime de tráfico de drogas. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC, juntamente com todo o material ilícito, sendo apresentado à autoridade policial.

Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, Kauã Cristinan Alves Martins foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ainda na unidade policial, após a realização dos procedimentos legais, ele foi recolhido a uma das celas da carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.

(Com informações da Agência Tocantins)

(Foto: Reprodução Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente