CAPA
Servidores municipais de Araguaína poderão ter aumento nos salários em até 3,89%, o projeto de lei que garante esse aumento já foi encaminhado a câmara municipal de vereadores da cidade
A prefeitura municipal encaminhou o projeto de lei que aumentará os salários dos servidores no último dia 11 para aprovação da Câmara de Vereadores, se aprovado a remuneração salarial dos servidores municipais terá um acréscimo de 3,89% e nos retroativos a 1º de março. O valor é referente à data-base e deve injetar na economia da cidade R$ 684.506,51 por mês e mais de R$ 8,2 milhões ao final de 12 meses.
O aumento já é assegurado em legislação e o projeto de lei vem regulamentar e abonar o direto dos colaboradores, no parâmetro máximo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), tendo como base o período de 12 meses anteriores.
De acordo com o prefeito da cidade Ronaldo Dimas. “O aumento anual do salário com base na inflação visa assegurar o padrão de vida do trabalhador, mantendo o seu poder de compra, mesmo estando num período difícil da economia brasileira”
A secretária de administração Rejane Mourão, acrescentou que se a aprovação for efetivada até o dia vinte ainda deste mês, os servidores poderão já receber na próxima folha de pagamento. “O valor será retroativo a partir de 1º de março de 2019. Mas só poderá ser incluso no próximo pagamento se cumprir esse prazo, já que temos os trâmites para inclusão na folha”.
A secretária também esclareceu que os reajustes serão realizados nos salários dos servidores efetivos, comissionados e contratados. E que as remunerações do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais não terão reajustes.