CAPA
Servir pactua leitos privados de UTI covid para garantir assistência a beneficiários do plano no Estado
Em um esforço integrado para a continuidade nos atendimentos aos beneficiários do Plano de Saúde do Servidor do Estado do Tocantins (Servir) no tratamento da Covid-19, foram disponibilizados pelo plano leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no grupo Kora, que já é credenciado ao Servir e tem algumas unidades hospitalares e de UTIs no estado do Tocantins.
Visando promover a cobertura integral aos beneficiários, foram disponibilizados mais leitos no estado do Espírito Santo (ES) e no Distrito Federal, por meio de remoção aérea realizada pelo plano. “Nós estamos cientes da urgência desses leitos, diante do crescente número de casos, por isso a Diretoria do Servir tem realizado um esforço contínuo para garantir aos nossos beneficiários o melhor atendimento nesse momento de pandemia”, afirma o secretário Executivo da Administração do Estado, Ineijaim Siqueira.
De acordo com o secretário executivo e diretor do Servir, Ineijaim Siqueira, as remoções estão sendo realizadas desde o início deste mês. Além desses estados, o Servir pactuou com o grupo Américas Health a disponibilidade de leitos nas cidades de Paraupebas (PA) e Barreiras (BA).
Panorama
Nessa terça-feira, 9, durante reunião do Comitê de Crise para discutir a evolução da Covid-19 no Tocantins, o secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, explicou que o momento é delicado e informou que o Tocantins atingiu 445 pessoas internadas e cerca de 10% esperando leitos de UTI. Edgar Tollini destacou que o desafio, no momento, é dar condição de internação para os que necessitam de leitos clínicos, e que recentemente foram instalados mais 52 leitos, sendo nove, em Porto Nacional; 20, em Araguaína; 14, em Paraíso do Tocantins; e nove, em Gurupi.
Por determinação do governador Mauro Carlesse também está sendo ampliada a oferta de insumos e EPIs para as unidades hospitalares, além de novos leitos de UTIs no Tocantins. “De nada adianta implantarmos leitos se as pessoas não tomarem consciência da gravidade da situação.
Não é leito em hospital que vai nos dar tranquilidade, mas sim atenção às medidas sanitárias, de distanciamento social e a responsabilidade individual e coletiva”, reforçou o secretário de Estado da Saúde.
Atendimento Servir
A Diretoria do Servir ressalta que os atendimentos estão sendo realizados por agendamento por meio do telefone 3218-1589, das 8 às 14 horas, ou pela Central de Atendimento no 0800 591 3811, que funciona também como Whatsapp.
(Da Redação)