CAPA
PC protesta contra PEC Emergencial e pela inclusão dos policiais na lista de prioridade da vacinação contra Covid-19
A Polícia Civil (PC) realiza nessa quarta-feira, 17, a partir das 14 horas, um protesto contra a aprovação da PEC 186/2019, conhecida como PEC Emergencial e cobra a inclusão dos profissionais da Segurança Pública na lista de prioridade da vacinação contra a covid-19.
Os Sindicatos dos Delegados, dos Policiais e Peritos – Sindepol, Simpol e Sindiperito – orientam que toda a PC se posicione de braços cruzados em frente das respectivas delegacias em que atuam e na porta da Secretaria de Segurança Pública (SSP), onde serão distribuídas faixas simbolizando a mobilização.
Os sindicatos sugerem ainda que os policiais usem roupas de identificação da classe, que sejam registrados o momento do protesto com fotos e vídeos e o compartilhe nas suas redes sociais.
De acordo com as entidades, o protesto também atende uma convocação da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e da União dos Policiais do Brasil (UPB) que também vão realizar manifestações pelo País. A Polícia Civil também recebe apoio da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária. (Da Redação)