Connect with us

CAPA

Policiais agradecem, ao governador Carlesse, por defender a inclusão da classe em grupo prioritário da vacinação

Publicado

on

Em carta aberta divulgada nesta terça-feira, 23, a Federação Estadual das Associações da Polícia Civil do Tocantins (Feapol-TO) agradeceu ao governador do Tocantins, Mauro Carlesse, por defender a inclusão dos profissionais da área da segurança pública (Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Agente de Trânsito e Guarda Municipal) no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

Ao se manifestar sobre o tema, no início da manhã desta terça-feira, o governador destacou a atuação desses profissionais nas ações de segurança que visam ao combate da Covid-19. “Aqui no Tocantins, por exemplo, esses profissionais estão atuando, entre outros, na operação Tolerância Zero. As equipes estão saindo às ruas e se expondo ao perigo do vírus, em prol de manter a sociedade segura. Esses profissionais não podem exercer suas atividades em casa ou de modo remoto, eles são linha de frente, estão no combate ao novo Coronavírus desde o primeiro dia da pandemia”, afirmou.

Para a presidente da Feapol/TO, Priscilla Bittar, no atual cenário pandêmico em que vários profissionais estão expostos ao vírus, é importante que a gestão tenha esse olhar sensível à necessidade de vacinação. “Estamos preocupados com a saúde física e mental de nossos profissionais. Diante do atual cenário da pandemia, e ainda, de informações demonstrando que atualmente os policiais estão morrendo mais de Covid-19 do que em confronto direto com a criminalidade, é salutar agradecer quando nossos representantes políticos estão atentos a nossas necessidades, por isso a presente nota”, ressaltou.

Com a manifestação pública da categoria, o governador Carlesse reafirmou seu empenho em incluir os profissionais nos grupos prioritários de vacinação. “Nosso posicionamento não poderia ser outro. A vacina se tornou a esperança de sairmos dessa pandemia e, por isso, o que estiver ao nosso alcance faremos para que todos os profissionais que atuam na linha de frente sejam imunizados, assim como toda a população”, reiterou.

Representação
A Feapol/TO representa as Associações dos Escrivães de Polícia (Aepto), dos Agentes de Polícia (Agepol/TO), dos Papiloscopistas (Aspa) e dos Policiais Civis (Aspol).

Sindepol
A presidente do Sindepol/TO, Sarah Lilian de Souza, também agradeceu o empenho do governador. “Foi com muita alegria que na manhã de hoje (terça-feira, 23) recebemos a manifestação do governador do Estado do Tocantins reafirmando seu empenho em incluir os profissionais da área de segurança pública como prioritários de vacinação contra a covid-19”, disse.

Sara reafirmou que a classe faz parte da linha de frente. “Nós lutamos por isso. Não apenas pelos nossos filiados, delegados de polícia, mas por todos os policiais do Estado do Tocantins, que são linha de frente e desde o início da pandemia não pararam nenhum dia sequer de trabalhar. Estamos em contato direto, correndo o risco de sermos contaminados. Por isso, nós aguardamos que o governador possa, sim, nos incluir como prioritários e que a data de nossa vacinação possa ser liberada o mais rápido essa inclusão para que nós, policiais, possamos continuar exercendo com excelência o nosso trabalho de forma segura sem sermos contaminados, sem levar o vírus para dentro de nossas casas ou mesmo contaminar aqueles que nós atendemos”, explicou.
(Da Redação)

Continue Reading

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente