“Injusta Parcela”
Polícia Federal investiga suspeitos de cometer fraudes ao auxílio emergencial em Miracema Tocantins

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira, 4, a Operação “Injusta Parcela” com o objetivo investigar suspeitos de fraudar o benefício auxílio emergencial do governo federal.
Cinco policiais federais dão cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de Palmas, no município de Miracema do Tocantins.
Durante as investigações a Polícia Federal apurou que os investigados receberam o equivalente a três parcelas do benefício de forma fraudulenta, e busca agora verificar se há organização criminosa envolvida na aplicação dos golpes.
Crimes
Caso seja constatada a prática do crime, os envolvidos responderão, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de furto mediante fraude ou estelionato.
O nome da operação faz referência a maneira como o benefício é concedido, de forma parcelada.
Pandemia
Destaca-se que, em razão da atual crise de saúde pública, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.
(Com informações da ascom/PF)