CAPA
Corpo de mulher que estava desaparecida é encontrado boiando no Rio Araguaia
O corpo de Edineia dos Santos, 39 anos, foi encontrado nessa quarta-feira, 1º, por volta das 12h50, por populares boiando no Rio Araguaia. Segundo eles, saíram em uma embarcação à procura do corpo da mulher.
Ela desapareceu por volta das 20h50, nessa segunda-feira, 29, no Rio Araguaia, em Xambioá, enquanto tomava banho junto com o marido.
Segundo a Polícia Militar, eles contaram ainda que, quando navegavam próximo ao Povoado Santa Cruz, à margem esquerda do Rio Araguaia, no Estado do Pará, um homem informou que tinha localizado o corpo à margem do rio, frente à sua chácara, onde o amarrou.
Ainda conforme a PM, os populares enrolaram o corpo com uma lona, o colocaram na embarcação e o transportaram para a margem do rio na cidade de Xambioá, de onde acionaram a corporação.
A PM isolou o local e acionou a perícia técnica. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Araguaína (IML) para os exames de praxe.
Denúncia
De acordo com a Polícia Militar, na segunda-feira, o pai de Edineia procurou a corporação informando que a filha estaria tomando banho no Rio Araguaia, acompanhada do marido, quando ela teria se afogado. Ambos não tiveram os nomes divulgados.
Uma equipe de militares se deslocou para o local do possível afogamento e o marido não foi encontrado.
Ele, que tem 43 anos, foi localizado extremamente alcoolizado dormindo em sua casa. Os militares precisaram tirá-lo da casa para proteção de sua integridade física, uma vez os parentes da vítima estavam supondo que ele tinha feito algo contra ela.
Segundo a PM, o marido confirmou que estava tomando banho com ela, mas que Edineia saiu da água e teria ido para a casa do pai dela. Todavia, o pai negou que a filha tenha chegado na sua casa.
À polícia, algumas pessoas relataram que Edineia teria submergindo nas águas do rio enquanto tomava banho.
A Polícia Civil está investigando o caso.
Por: Raimunda Costa – Jornalista