CAPA
Médicos e clínicas credenciados no PlanSaúde continuam não atendendo os servidores do Estado, afirmam moradores de Gurupi e Araguaína
Usuários do Plano de Assistência à Saúde do Servidor (PlanSaúde) afirmaram ao Portal Araguaína Urgente que a maioria dos médicos especializados e clínicas credenciados em Araguaína e Gurupi continuam não atendendo os servidores do Estado.
Um morador de Gurupi, que preferiu não ser identificado, afirmou que o governo está descontando dos funcionários o valor das consultas e exames, mas não está repassando para os inscritos no plano.
A fonte lembrou que já foi realizado um protesto quando, por meio de faixas, os servidores questionaram o governo sobre o desconto e a falta do repasse. “Atualmente nós estamos precisando pagar consultas e exames. Essa crise não é só em Gurupi, mas em todo o Estado”, afirmou.
Um morador de Araguaína, que também não quis ser identificado com receio de retaliação, criticou a falta de médicos especializados, suspensão de exames laboratoriais e a falta de urgência e emergência em algumas unidades de saúde do município.
“Médicos e clínicas de Araguaína estão negando atendimento no Plansaúde. O governo só está descontando dos funcionários e não está repassando. Em março, o governo disse que iria resolver o problema, mas até o momento nenhuma providência foi tomada”, enfatizou.
O outro lado
A equipe de reportagem do Araguaína Urgente questionou a Secretaria de Administração do Estado (Secad) sobre as reclamações dos usuários e, sem negar a falta de médicos especializados, disse apenas que, em Gurupi, os atendimentos de urgência, emergência e laboratoriais podem ser realizados no Hospital Sanfran e que o laboratório Vital Lab também está atendendo normalmente.
Já em Araguaína, conforme a nota, os usuários do plano podem receber atendimentos de urgência, emergência e laboratorial no Hospital Dom Orione e no Instituto Sinai.
Questionada quanto ao número de usuários do Plansaúde, a nota informou que, entre servidores e dependentes, são 85 mil que utilizam o plano.
Leia a íntegra da nota
“A Secretaria da Administração informa que, entre servidores e dependentes, são 85 mil vidas que utilizam o Plansaúde.
A Secad informa que, em Gurupi, os atendimentos de urgência, emergência e laboratoriais podem ser realizados no Hospital Sanfran. O laboratório Vital Lab também está atendendo normalmente.
Informamos ainda que, em Araguaína, os atendimentos de urgência, emergência e laboratorial estão sendo realizados no Hospital Dom Orione e no Instituto Sinai”