CAPA
Por falta de transporte, pais denunciam “descaso” da Prefeitura de Barra do Ouro com a educação
Pais de alunos que estudam na Escola Municipal Berenice Neves Brito e no Colégio Estadual Professor Vicente José Vieira, ambas localizadas em Barra do Ouro, denunciaram ao Portal Araguaína Urgente o “descaso” da administração municipal da cidade com a educação.
“Há 35 dias mais de 100 alunos estão sem ir a essas duas escolas em razão do transporte não conseguir passar na estrada que foi interceptada após um grileiro abrir uma represa que corta o percurso até chegar nas unidades de ensino. Isso é um descaso total”, reclamou um pai que não quis ser identificado.
De acordo com ele, a estrada dá acesso ao Povoado Branco e Burro Grande. “É uma grande injustiça que a prefeita Raimunda e os vereadores estão fazendo. Eles não se preocupam com o bem de ninguém. Queremos saber se não tem justiça no nosso Tocantins. Nós moramos no Brasil e não na Venezuela. Nossos filhos precisam estudar. Nós precisamos de ônibus escolar”, criticou.
Ele garantiu que os pais não vão abrir mão do melhor para os filhos. “Parece que a nossa prefeita deve estar trabalhando para o grileiro e não para a população que a elegeu. Se ela trabalhasse para nós, nossos filhos não estariam fora da sala de aula e, com certeza, esse caso seria abraçado por ela. Nós não vamos abrir mão dos direitos dos filhos. Estamos ficando desesperados com essa situação”, disse.
A equipe do Portal Araguaína Urgente tentou contato com a prefeita Raimunda Virgilene Sousa de Oliveira (PMDB) para que comentasse a denúncia, mas as ligações não foram atendidas. Contudo, o espaço está aberto.
A equipe de reportagem também entrou em contato com o governo e aguarda retorno.
(Por: Raimunda Costa)