Connect with us

No setor Taquari

Corpo de pescador que estava desaparecido é encontrado boiando no Lago de Palmas

Jovem foi identificado como Idelfonso Chaves, de 28 anos. Caso aconteceu próximo a Vila de Pescadores, no setor Taquari

Publicado

on

O corpo de um jovem de 28 anos foi localizado na Praia dos Buritis, na região sul de Palmas, na tarde desta terça-feira, 29. Idelfonso Chaves Alencar era pescador e desapareceu no domingo, 27.

O jovem foi encontrado boiando a cerca de 100 metros da Associação dos Pescadores Profissionais do Estado do Tocantins (APPET), no Jardim Taquari, em um local com vegetação densa e de difícil acesso.

Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima havia saído para pescar no domingo anterior com um amigo e desapareceu no mesmo dia. A pessoa que estava com ele informou à PM que eles estavam em uma canoa e o motor apresentou falhas. Eles tiveram que voltar à margem e nesse momento começaram a consumir bebida alcoólica.

O amigo contou que adormeceu no local e que no dia seguinte percebeu que o amigo e a canoa não estavam mais por perto. A Polícia Civil e Instituto Médico Legal foram acionados pela corporação.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um boletim de ocorrência pelo desaparecimento de Idelfonso chegou a ser registrado na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil. Equipes de buscas do Corpo de Bombeiros Militar e da Marinha estiveram no local e o corpo de Idelfonso, bem como a embarcação, foram encontrados no final da manhã desta terça-feira.

O corpo foi levado para o IML de Palmas e, a princípio, a SSP informou que ele não tinha marcas de violência. A primeira hipótese da polícia é que ele tenha se afogado. Mas as circunstâncias da morte estão sendo apuradas pela Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (POLINTER – Palmas).

Caso o laudo sobre a morte aponte possível crime, o caso será encaminhado para a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas).

(Com informações do G1 Tocantins)

(Foto: Divulgação)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente