CAPA
Idoso de 60 anos é encontrado morto dentro da própria residência em Araguaína
O idoso identificado como Antônio Rosa, de 60 anos, foi encontrado morto dentro da própria residência, nesse domingo, 18, em Araguaína. A casa fica localizada na rua Cuiabá, no Setor Brasil.
A Polícia Militar (PM) informou que foi acionada por vizinhos e ao chegar ao local encontrou o idoso caído em dos quartos da casa a qual estava revirada e faltava os móveis.
Segundo testemunhas, um carro de cor prata teria ido pela manhã na residência da vítima e saindo com parte dos móveis, só que não desconfiaram de nada. Equipes dos Institutos de Criminalística (PC) e Médico Legal (IML) também foram acionadas para a perícia e recolhimento do corpo.
Após levantamentos, a PM chegou até o homem que esteve na casa de Antônio e que saiu com os móveis. Segundo ele, o seu serviço de frete foi solicitado e ele foi até o endereço para transportar os móveis. Ainda de acordo com ele, a divulgação do seu trabalho foi encontrado através de anúncios nas redes sociais onde divulga o número do serviço.
O motorista contou que ao chegar na casa a pessoa que contratou o seu seriviço já estava no local e que em nenhum momento o deixou se aproximar do quarto onde estava o corpo de Antônio. Da casa foi levado cama, mesa, botijão, geladeira, compras, colchão e outros produtos.
O motorista relatou ainda que nunca viu o contratante do frente e para mostrar que não teria participação no crime indicou onde seria o local em que deixou os móveis.
A PM fez o cerco e conseguiu localizar o suspeito identificado apenas como Rafael. Ele estava na companhia de uma mulher e uma criança de colo. Os móveis levado da casa também foram localizados. Diante do fato Rafael recebeu voz de prisão.
O curioso é que o local para onde os móveis foram levados fica menos de 500 metros de onde correu o crime.
Rafael foi encaminhado para a delegacia de plantão, juntamente com os móveis. Já o motorista contratado foi encaminhado para delegacia.
Segundo informações, a vítima que não tem familiar em Araguaína, morava sozinho. O corpo de Antônio não apresentava sinais de violência.
O caso será investigado pela Polícia Civil que vai apontar se o crime pode ser tratado como latrocínio que é o roubo seguido de morte.
(Da Redação)