CAPA
Com trabalho integrado, PC diz que eleições municipais no Tocantins têm balanço positivo
Os números da atuação da Polícia Civil do Tocantins nas eleições municipais de 2020 foram considerados positivos pela delegada-geral da PC-TO, Raimunda Bezerra de Souza. Conforme ressaltado por ela, o balanço divulgado na manhã desta segunda-feira, 16, é reflexo do planejamento elaborado para garantir a paz e a tranquilidade do pleito eleitoral.
“Além do funcionamento das centrais de atendimento 24 horas, reforçamos nossa atuação com a convocação de mais de 400 policiais civis; abrimos 86 unidades policiais e colocamos sete equipes volantes para percorrer o Estado”, relatou a Delegada-Geral, ao afirmar que toda essa estrutura assegurou o atendimento do cidadão em suas demandas relativas ao pleito eleitoral e as gerais.
Conforme o balanço, foram 168 Boletins de Ocorrência registrados, dos quais 62 relacionados ao processo eleitoral; 39 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) lavrados, sendo 30 deles de situações eleitorais; e ainda lavrados 39 Autos de Prisão em Flagrante (APFs), dos quais três foram motivados por questões eleitorais.
Integrada
Conforme a delegada-geral, a mobilização desse grande contingente de policiais civis, bem como das unidades policiais, foi importante não só para garantir a segurança de todos os envolvidos no processo de escolha dos novos gestores e parlamentares municipais, mas também porque a Polícia Civil atuou, de forma integrada, com as demais forças de segurança para que toda e qualquer ocorrência que pudesse prejudicar o evento fosse imediatamente identificada e providências tomadas.
Como força de segurança pública, a Polícia Civil do Tocantins esteve diretamente envolvida na execução do Plano Estadual Integrado de Segurança Pública (Peisp), o qual foi coordenado pelo superintendente de Segurança Integrada, delegado Marcelo Santos Falcão Queiroz.
(Da Redação)