Connect with us

CAPA

Após pronunciamento de Marcus Marcelo, Palito rebate acusações e afirma que vereador não será “candidato a nada”, se ficar no PL

Publicado

on

Após o pronunciamento do vereador Marcus Marcelo (PL) na tribuna da Câmara de Vereadores de Araguaína, ao reafirmar sua pré-candidatura a prefeito da cidade, o ex-deputado estadual Raimundo Palito rebateu as acusações e afirmou. “Se você for do partido do Vicentinho, você pode ter certeza de que você não será candidato a nada no grupo do Ronaldo Dimas. Se a eleição fosse hoje, pode ter certeza de que nesse partido que o senhor está não será candidato a nada, nem a vereador”, afirmou.

O ex-deputado fez referência ao deputado federal Vicentinho Júnior que é presidente do PL.

Raimundo Palito contou que foi avisado do pronunciamento que o vereador faria nessa terça-feira, 11, na tribuna da Câmara. “Ontem eu fui avisado desse pronunciamento. Eu, como bom político e como cidadão de Araguaína, fiquei aguardando o anúncio do mesmo. Assim que ele terminou, vários vereadores e lideranças me mandaram. Eu estava admirando ele. Ele fez um grande trabalho na educação. Realmente foi professor, diretor, coordenador, estudante de veterinária e começou a vida política”, lembrou Palito.

Segundo o ex-deputado, naquela época, Marcus Marcelo estava tentando ser vereador. “Eu o chamei para uma conversa e pedi a ele que não fosse candidato naquela hora. Eu iria ser candidato, ele me apoiaria e depois eu ficaria dando apoio a ele, suporte. Depois eu sairia para deputado e apoiaria a ele para vereador. Tenho gratidão por ter entendido aquela situação. E foi isso que aconteceu”, lembrou.

De acordo com Palito, Marcus Marcelo teve a sua primeira derrota de candidato a vereador e na outra foi um dos mais votados. “Porque eu o apoiei. Eu era deputado e ele era meu chefe de gabinete. O vereador Marcelo, talvez por um lapso de memória ou não quis se lembrar, ele não tocou nesse assunto em nenhum momento na palestra, em nenhum momento tocou no meu nome a não ser para denegrir a minha imagem”, criticou.

“Ingratidão”

Palito continuou: “Não sei se foi por esquecimento ou por ingratidão, ele não citou meu nome. Citou que procurou o prefeito Ronaldo Dimas. Isso não é verdade. Ronaldo Dimas me procurou e pediu meu apoio. Eu era deputado estadual, o único de Araguaína na época. Eu apoiei Ronaldo Dimas junto com meu grupo. E Marcus Marcelo fazia parte do meu grupo. Ele usou meu gabinete com toda a liberdade. Todo mundo de Araguaína que trabalhou em política sabe disso. Inclusive, todos os vereadores que compõem a Câmara Municipal hoje sabem dessa história. Eu não estou aumentando nada e ele foi eleito. Foi eu quem conversei com Ronaldo Dimas e não ele, depois que ele entrou na jogada. Eu quem conversei com o senador João Ribeiro. Sempre levando o Marcos Marcelo ombro a ombro. Ronaldo sabia que ele era o meu candidato a vereador. Ele esqueceu. Ele é muito novo para ter alzheimer. Deve ter sido um lapso de esquecimento”, criticou o ex-deputado.

Presidência da Casa

Depois dessa empreitada de eleição, o ex-deputado relatou que procurou o prefeito Ronaldo Dimas para que Marcus Marcelo fosse eleito presidente da Casa. “Fui eu quem procurou o Dimas, na hora ele concordou e já tinha pensado nele. Fizemos um trabalho conjunto e graças a Deus os vereadores atenderam ao prefeito e o elegeram presidente da Câmara por três mandatos. Sempre trabalhamos juntos. Todo mundo sabe em Araguaína do meu relacionamento com Marcus Marcelo. Eu e Ronaldo Dimas apoiamos ele para vereador. Depois o apoiamos para deputado federal, mas foi derrotado, não se elegeu. Depois o apoiamos para deputado estadual, apoio maciço. Nessa época, era novinho, não era ultrapassado, não era gagá e era um bom coordenador”, contou.

“Não será candidato a nada”

Segundo o ex-deputado, o vereador não será candidato a nada no grupo de Ronaldo Dimas (Podemos) se permanecer filiado ao partido de Vicentinho (PL). “Todo mundo sabe que Vicentinho tem um problema político com Ronaldo Dimas. Os que apoiam Ronaldo Dimas dizem que o nosso candidato vai ser o candidato do Ronaldo Dimas. Eu sempre disse que o meu candidato é o do Ronaldo Dimas e todo mundo diz isso. Vamos para frente, vamos para a rua, vamos pedir voto. Agora lhe digo uma coisa: se você não sair do PL e não for para o partido do Ronaldo Dimas, você pode ter certeza que você não é candidato nem a vice, nem a vereador e nem prefeito de Araguaína pelo grupo do prefeito. Isso eu já ouvi da boca dele. Ele não autorizou falar isso não, estou falando da minha vontade. Se for do partido do Vicentinho, você pode ter certeza que você não será candidato a nada no grupo do Ronaldo Dimas. Isso eu tenho certeza e falo para todo mundo. Se a eleição fosse hoje, pode ter certeza que nesse partido que o senhor está não será candidato a nada, nem a vereador. Eu e Ronaldo sempre fomos o pilar das suas campanhas. Você sempre foi a estaca e nós dois os esteios”, desabafou o ex-deputado.

Foto: Divulgação

Entenda o caso

Em pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores de Araguaína, o vereador Marcus Marcelo (PL) reafirmou sua pré-candidatura a prefeito da cidade. O anúncio foi feito nessa terça-feira, 11. Durante o discurso, o parlamentar lembrou que sua trajetória política no Estado teve início na educação.

“Tenho uma história na educação na cidade de Araguaína. Só de educação são 22 anos. Tive a oportunidade de começar em 1998. Em 1999, fizemos o famoso concurso público das 500 bolinhas. Fui efetivado em 2000 e desde então começamos uma trajetória de muito trabalho por acreditar na educação do nosso município. Tive oportunidade como professor, coordenador e diretor de escola. Fiz curso de medicina veterinária e nesse curso iniciaram os nossos movimentos”, recordou o vereador.

Nesse período, segundo ele, começou a alimentar a vontade de contribuir com a cidade de Araguaína. “A primeira oportunidade que eu tive foi no ano de 2008 quando fui candidato a vereador pela primeira vez pelo PP (partido progressista). Naquela oportunidade eu tive 1.268 votos e fiquei na condição de suplente. Passada essa primeira experiência, continuei firme trabalhando sempre no pensamento de dá a nossa contribuição à cidade de Araguaína”, disse.

Ele lembrou, que, em 2011, um ano antes, teve que decidir por qual partido concorrer a eleição. “Naquela época, eu analisei com muito critério aonde queria estar e foi exatamente com o candidato Ronaldo Dimas que eu escolhi caminhar e por acreditar no projeto dele, fiquei. Fomos candidatos no PR. Nós não estávamos errados. Tenho alegria de dizer que cheguei ao meu primeiro mandato com 1.914 votos junto ao prefeito Ronaldo Dimas. Eleito vereador, tive a confiança dos pares e assumi a responsabilidade de estar na presidência da Casa. Iniciamos um novo momento na cidade de Araguaína”, ressaltou.

Legado

O parlamentar disse que não tem dúvidas de que o prefeito deixará um legado. “Prefeito Ronaldo Dimas é um dos melhores quadros políticos do Estado, tem feito uma grande gestão, é referência também no Brasil e me orgulho de fazer parte dessa história. Digo com muita tranquilidade se o prefeito pudesse, e a legislação permitisse, ele seria candidato de novo e eu não tenho dúvida que estaria na campanha do prefeito. Eu reafirmo o meu compromisso de vereador e líder do governo até o dia 31 de dezembro. Contudo, o momento que vamos viver é outro. Vamos entrar em outro momento, o mesmo que Dimas sonhou quando quis ser prefeito”, enfatizou.

“Sangue nas veias”

Marcus Marcelo contou que no último final de semana leu uma entrevista do prefeito onde ele contou que não é uma decisão de ordem pessoal, mas que vai de acordo com a concordância do grupo. Que grupo é este? Que grupo é este? Quero resguardar o prefeito, talvez ele não saiba 10% do que está acontecendo. Eu vivo um momento complicado, capitaneado como pseudo líder, ultrapassado e desrespeitoso. Capitaneado por ele. É o verdadeiro fogo amigo. Ele disse que a escolha para concorrer à sucessão será só em julho. Daqui para lá tem muito chão. Esse pernambucano, que tem sangue nas veias, não é de esperar e ver as coisas acontecerem fazendo de conta de que não está acontecendo nada”, desabafou.

Ele voltou a reafirmar a pré-candidatura. “Eu venho a essa tribuna dizer a cada um de vocês que sou pré-candidato a prefeito de Araguaína. Tenho convicção plena que o prefeito Ronaldo Dimas daqui para julho vai avaliar todo quadro e nós vamos tratar com muita sabedoria os rumos da cidade de Araguaína”, disse.

Apoios e elogios

O vereador afirmou que recebeu apoio do presidente do PL, deputado federal Vicentinho Júnior. “Estive com o deputado federal Vicentinho Júnior e ele tem tratado a questão de forma muito respeitosa e disse para mim que Araguaína está acima de tudo, que os pormenores ficaram para trás e que vamos tratar do futuro da nossa cidade. O deputado Vicentinho Júnior que tem sido correto comigo e me colocou na situação de ter o partido, para que eu possa colocar meu nome à disposição da sociedade araguainense”, elogiou.

Marcus Marcelo também citou o presidente regional do PSB, o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha. “Ele foi candidato a governo, o mais votado em Araguaína, ele hipotecou a confiança ao Marcus Marcelo para que possamos seguir nessa caminhada. Carlos Amastha é também uma referência na política do estado e suas ações como prefeito ficaram marcadas na Capital e no Brasil. Ele entende que podemos, sim, fazer a diferença na cidade de Araguaína”, o pré-candidato também elogiou Amastha.

Caminhada

Ainda no acirrado discurso na tribuna, ele afirmou que vai iniciar sua caminhada nas ruas de Araguaína. “Quero reafirmar para vocês que a partir de hoje inicio uma caminhada pelas ruas de Araguaína me apresentando como pré-candidato, para que a população possa ter a liberdade de ver quem são os pré-candidatos e escolher no processo democrático e legitimo. Quero com muita confiança em Deus e naqueles que acreditarem no nosso projeto. Reafirmo também que vamos prosseguir com tudo aquilo que vem dando certo e caminhar trabalhando como o prefeito Ronaldo Dimas tem feito. Vamos ter a coragem de enfrentarmos os desafios e que são muitos. Quem conhece Marcus Marcelo sabe como trabalho. Afirmo a cada um e aqueles que estavam vendendo que Marcus Marcelo estava fora e que não era candidato, afirmo: eu sou pré-candidato a prefeito e a partir de hoje estarei nas ruas”, prometeu.

Os outros pré-candidatos

Além do vereador, são pré-candidatos a prefeito no grupo do atual gestor municipal: o presidente da Câmara, Gipão (PL), o deputado estadual Elenil da Penha (MDB), o suplente de deputado estadual delegado Rerisson Macedo (Podemos) e o chefe de gabinete do prefeito, Wagner Rodrigues (SD).

(Por Raimunda Costa)

Continue Reading

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente