CAPA
Candidata a vereadora é presa durante operação contra tráfico de drogas na Capital
Em mais uma ação contra o tráfico de drogas em Palmas, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada Repressão a Narcóticos (1ª Denarc) de Palmas, prendeu homem e uma mulher. As prisões foram efetuadas na região sul da Capital (Aurenys e setor Santa Fé) na noite dessa segunda-feira, 5.
De acordo com delegado-chefe da 1ª Denarc, Enio Walcácer, a mulher, que é candidata ao cargo de vereador por São Félix do Jalapão, confessou que não tem interesse em se eleger e que apenas se candidatou para cumprimento de cotas exigido pela legislação eleitoral.
Já o parceiro, 20 anos, (gerente do tráfico) trazia a droga do estado de Goiás e juntos eles faziam a distribuição, usando a motocicleta clonada
Segundo a Polícia Civil, também foram apreendidos mais de 15 quilos de maconha, um quilo de cocaína, um quilo de crack, 30 comprimidos de LSD (ácido Lisérgico), uma pequena máquina de prensagem de cocaína e uma motocicleta clonada.
Operação
Coordenada pela 1ª Denarc, a operação foi batizada de Capitidra (Cabeça da Hidra) numa alusão ao desdobramento da operação Hidra de Lerna, cujo objetivo é desmantelar o tráfico de drogas a partir de suas ramificações fora dos presídios.
Desse modo, a equipe da 1ª Denarc monitorou durante o fim de semana um dos gerentes desses líderes de facções criminosas que ficam nos presídios e localizou dois pontos do tráfico, um com maior quantidade usado para armazenar as drogas e o outro para revenda.
Além da 1ª Denarc, a operação teve as participações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual do Tocantins (MPE) e do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran). A Denarc é uma Divisão da Diretoria de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil do Tocantins.
(Da Redação)