CAPA
Considerada uma promessa musical, adolescente araguainense se prepara para pisar nos palcos do mundo
Há cinco meses tendo aulas de canto e considerada uma promessa musical araguainense, Ester Lays, 13 anos, se prepara para pisar nos palcos do Estado, Brasil e do mundo. Um dos sonhos da adolescente, possuidora do timbre de voz comparado a das cantoras Whitney Houston e Elis Regina, é gravar uma música com a cantora gospel Rose Nascimento.
A futura cantora conversou com a equipe de reportagem do Portal Araguaína Urgente e revelou que desde os 7 anos, faz uso da sua voz para louvar o Senhor. “Sou grata a Deus por ter me concedido o dom de levar a Sua palavra através do louvor. Fico feliz quando estou louvando a Ele. Quando o faço, eu sinto a Sua presença e isso me faz ser uma verdadeira adoradora”, disse a adolescente.
Para iniciar a sua vida profissional e ganhar seguidores nas redes sociais, Ester Lays lançou um clip, com uma música da sua autoria, intitulada “Deus não Falha”. “Tudo que faço é para o engrandecimento do nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Louvo com dedicação e responsabilidade. Quero poder levar a Palavra dEle não somente no meu Estado, mas no Brasil e no mundo. Meu sonho é participar de competições nacionais e internacionais”, revelou.
A família
A professora em educação infantil da rede municipal de Araguaína, Regilda Silva Ramos Campos, 46 anos, mãe de Ester, contou como descobriu o dom de cantar da filha. “Desde de sempre faço faxina em casa ouvindo música gospel. Certo dia, a Ester estava por perto brincando com as suas bonecas, parou e ficou atenta. Na época, ela tinha sete anos. Em um desses momentos a vi cantarolando no quintal da nossa casa e foi quando percebi que a voz dela era linda, muito afinada e um timbre diferente”, contou a mãe orgulhosa.
A professora contou que percebeu que Ester poderia ter um futuro promissor para trilhar louvando a Deus por meio da sua voz. “Fiquei encantada com a voz da minha filha. A partir daquele dia comecei a incentivar a cantar músicas gospeis. Comecei então levá-la para a igreja. Ela nunca foi tímida. Ela chegava e cantava porque gosta de louvar ao Senhor”, disse.
Aulas de canto
Segundo a mãe, durante cinco anos, Ester ficou concentrada apenas nos hinos das igrejas. “As pessoas sempre me aconselharam a pagar aulas de canto para ela, mas eu e o pai dela nunca tivemos condições financeiras para assumir esse gasto. Apesar de não receber nenhuma orientação para aprimorar o dom que ela recebeu de Deus, as pessoas se encantavam com a voz dela. A ausência de técnica musical nunca foi empecilho e, mesmo assim, ela passou a se apresentar em várias igrejas e eventos públicos. Ela já se apresentou em cidades circunvizinhas, inclusive em Palmas”, ressaltou.
Regilda contou que a jovem tocantinense já se apresentou em evento na Via lago, cantou em congresso, ganhou concurso de música e que já recebeu troféu. “Ela vem se destacando na música. Ela se apresentou em um evento realizado pela Prefeitura de Araguaína, no Parque Cimba, quando foi descoberta pelo repórter do Jornal O Tocantins, Alberto Rocha. Desde então, ele dá aulas de canto para ela e sem nenhum custo. Ele é o professor de música da minha filha. Ele gostou muito da voz dela e há cinco meses que ele se dedica em aprimorar o dom que ela recebeu de Deus”, disse.
Objetivo
Ela revelou um dos objetivos que tem com a filha. “O nosso desejo é propiciar a Ester a oportunidade de participar de programas como de Raul Gil exibido pelo SBT, no programa The Voice Kids, do quadro da Rede Globo. Ela é muito aplicada, dedicada, tem interesse e prazer de louvar. Não estamos correndo atrás de fama, apenas aproveitando o dom que Deus deu a ela de louvá-lo por meio da música”, contou a mãe.
Inspiração
Regilda contou ainda que além das cantoras gospeis Rose Nascimento e Gabriela Rocha, a filha tem como inspiração a tia, a pastora missionária Lúcia Ramos. “Ela canta não profissionalmente e ela sempre ensaia em nossa casa. A Ester sempre admirou a tia. Ela foi uma inspiração muito forte para a minha filha. Ela também tem uma grande admiração pelas vozes de Whitney Houston e Elis Regina, porque, além de terem tido vozes muito lindas, são timbres que ela consegue alcançar as notas”, comentou.
Agenda
Embora ainda não tenha uma agenda profissional a cumprir, no dia 20 de janeiro, Ester pretende cantar em algumas igrejas evangélicas na segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste. “Vamos viajar de férias para Goiânia (GO), nesse período, vamos levá-la para louvar ao Senhor em algumas igrejas naquela capital. Tenho absoluta certeza de que todos os presentes ficarão encantados com a voz dela. Quem sabe se em alguma dessas apresentações ela não encontre alguém que queira patrociná-la? Colocamos tudo nas mãos de Deus e Ele sabe o momento certo para tudo”, finalizou.
(Por Raimunda Costa)