CAPA
DPE/TO publica edital de concurso para defensor e formação de cadastro reserva; salário acima de R$ 30 mil
O edital do IV concurso da Defensoria Pública do Tocantins (DPE/TO) foi publicado nesta sexta-feira, 17. O certame oferece três vagas na carreira de defensor público do Estado e formação de cadastro reserva. Para acessar a edição, clique aqui (edital disponível a partir da página 2).
O período de inscrições tem início no próximo dia 27, às 10 horas, e segue aberto até 14 de janeiro de 2022 às 18 horas. Em ambos os casos, a referência é o horário oficial de Brasília (DF).
As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), realizador do concurso.
São ofertadas três vagas para o cargo de defensor público sendo, deste total, uma vaga (30%) destinada a pessoas negras, indígenas e quilombolas. O edital prevê formação de cadastro reserva.
O concurso é realizado pelo Cebraspe e pela Comissão do Concurso da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), com participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Tocantins.
Clique aqui e confira a edição do Diário Oficial que traz o edital publicado.
(Com informações da ascom/DPE)