CAPA
Eleitores classificam dia de eleições para Conselheiros Tutelares como um verdadeiro caos
O dia de votação para conselheiros tutelares realizado neste domingo 6, foi recheado de várias denúncias, reclamações e preenchimentos de Atas.
A nossa equipe de reportagem esteve em vários locais de votação e segundo alguns denunciantes que não quiseram se identificar tiveram que percorrer cerca de três escolas para efetuarem a votação.
“Moro no setor Nova Araguaína e fizeram eu vir para votar no Setor Jardim das Flores, mas quando cheguei na escola me falaram que não era lá, então tive que retornar para o setor e desisti de votar, a votação já não é obrigatória e com tantos transtornos e descaso com o eleitorado perde mais ainda a credibilidade numa coisa que é tão seria, pois um conselheiro tutelar faz muito mais que um vereador.” Afirmou um dos denunciantes.
Como os locais de votação mudaram e suas zonas eleitorais foram distribuídas em duas ou três escolas diferentes causou muito transtorno, bom seria que fossem reunidas em uma única escola, e por esse motivo esse foi o principal alvo das reclamações.