Polícia
Em tarde violenta, mais um homem é morto a tiros na porta de casa em Palmas
Mais um assassinato foi registrado no fim da tarde desta segunda-feira, 8, em Palmas. Dessa vez, o crime aconteceu no setor Lago Sul e um homem foi atingido por tiros na porta de casa. A primeira morte foi no Jardim Aureny I por volta das 16 horas, quando um jovem de 20 anos foi perseguido e alvejado.
Wender Carvalho Borge tinha de 25 anos e, segundo relatos de testemunhas, ele correu para dentro da casa, mas foi atingido com pelo menos três tiros, um deles nas costas. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados para a ocorrência na rua 9 e confirmaram o óbito.
Os familiares disseram que Wender morava em um assentamento no município de Marianópolis e estava em Palmas para tirar documentos.
A perícia foi acionada para analisar a cena do crime e uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) recolheu o corpo. A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o homicídio.
Primeira morte em Palmas
A violência também chegou ao Jardim Aureny I. Leonardo Gomes Zappani, de 20 anos, estava andando de moto nas proximidades na feira da região. Segundo relatos feitos por testemunhas à PM, ele foi abordado por um homem que também estava de moto ainda na esquina de uma rua. Cerca de 150 metros depois ele caiu, em frente a uma casa.
A perícia identificou que foram disparados pelo menos nove tiros atingidos, sendo que seis acertaram Leonardo, que morreu no local. O jovem tem passagem pelos crimes de furto, roubo, tráfico e ameaça.
Em uma semana, foram registradas cinco mortes, a maioria na região sul da capital, a mesma onde os dois jovens foram assassinados nesta segunda-feira, 8.
(Com informações do G1 Tocantins)
(Foto: Divulgação)