CAPA
Fiscais da prefeitura apreendem mercadorias de ambulante em Araguaína; ”não sou bandido”, diz vendedor
Um vídeo mostrando apreensão de mercadorias de um vendedor ambulante de Araguaína, viralizou nas redes sociais na manhã desta quinta-feira, 13. Nas imagens aparecem fiscais do Departamento Municipal de Postura e pela Polícia Militar.
Nas imagens aparece o vendedor tentando evitar que seus produtos fossem confiscados, mas um fiscal os puxa e realizou a apreensão. “Vocês são muito cara de pau. Vão prender quem estão roubando e vendendo drogas aí. Isso suja a imagem de vocês. Pegar no pé de quem trabalha. Pega no pé de quem rouba e vende droga. Tenho família para da de comer. Sou honesto. Não sou bandido não. Vão perseguir quem tão roubando e vendendo droga. (sic)”, disse o vendedor.
Por meio de nota, a prefeitura informou que está realizando a retomada gradual da economia e que os ambulantes serão autorizados a retornarem quando houver maior controle da covid-19 no município.
A administração municipal ressalta ainda que “todos os produtos apreendidos pelo Departamento Municipal de Posturas de Edificações devido a desrespeito às normas de controle podem ser reavidos em um período de cinco dias, após pagamento de multa”
Surpresa
Em um vídeo gravado no aeroporto de Brasília, o prefeito Ronaldo Dimas disse que ficou surpreendido com vídeos da fiscalização a camelôs. “Não concordo com abordagens equivocadas. Tratar bem. Cuidar bem das pessoas. Respeitar as pessoas. Isso é fundamental em todas as atividades”, ressaltou.
O gestor municipal lembrou da pandemia. “Nós estamos em plena pandemia. As ocupações dos leitos de UTI em Araguaína acima de 80%. Leitos clínicos 70%. No Estado 90% de ocupação. Vim atrás dos recursos para que a continuidade do Hospital da Criança que está sendo construído seja garantida. Não dá nesse momento para abrir indiscriminadamente todas as atividades. Agora, na hora que ele estiver pronto com 60 novos leitos, é nossa missão e meta é fazer uma abertura maior das atividades econômicas. Espero contar com a compreensão de todos”, enfatizou.
O que diz a Prefeitura de Araguaína
“A Prefeitura de Araguaína informa que está realizando a retomada gradual da economia. Os ambulantes serão autorizados a retornarem quando houver maior controle da covid-19 no Município. Para isso, segue ampliando o número de leitos exclusivos, controlando o funcionamento do comércio, desinfectando locais públicos e comunicando a população sobre medidas preventivas.
Todos os produtos apreendidos pelo Departamento Municipal de Posturas de Edificações devido a desrespeito às normas de controle podem ser reavidos em um período de cinco dias, após pagamento de multa.”
(Da Redação)
________________________________________________________________________
Matéria Atualizada às 20:33H