APÓS DENÚNCIAS
Foragido por latrocínio é localizado e preso pela Polícia Civil do Tocantins em Brejinho de Nazaré
Localização do investigado ocorreu após denúncias encaminhadas ao Disque Denúncia
A Polícia Civil do Tocantins localizou e prendeu, na manhã desta quarta-feira, 19, Valdiston José Alves, de 50 anos, apontado como um dos envolvidos no latrocínio que vitimou Zaqueu Ribeiro Alves em 10 de agosto de 2025. O indivíduo foi encontrado na região de Brejinho de Nazaré após denúncias recebidas pelo Disque Denúncia da Polícia Civil.
A ação foi coordenada por equipes da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP – Palmas), com apoio da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Porto Nacional). O outro indivíduo investigado no caso teve o mandado de prisão preventiva formalizado na última segunda-feira, 17, dentro da Unidade Prisional de Palmas, onde já permanece custodiado.
De acordo com o delegado Guilherme Coutinho Torres, responsável pelo caso, a divulgação da imagem e das informações do foragido foi importante para o desfecho da operação. “A colaboração da comunidade foi decisiva para a localização do indivíduo. Com as informações encaminhadas ao Disque Denúncia, conseguimos dar cumprimento à ordem judicial”, destaca.
Após os procedimentos cabíveis, Valdiston José Alves foi recolhido à Unidade Prisional de Porto Nacional, onde permanece à disposição da Justiça. C. D. M. O. também segue custodiado, conforme ordem judicial.
(Da Dicom SSP TO)
(Foto: Dicom SSP TO)
