AÇÃO CRIMINOSA
Homem trajando terno e com capacete na cabeça tenta furtar a Câmara de Araguaína
Um homem identificado pelas iniciais C.A.A.S. de 33 anos, tentou furtar a Câmara Municipal de Araguaína no domingo, 8, por volta das 14h33. Contudo, a ação criminosa só foi divulgada nessa sexta-feira, 20. Segundo o delegado, Luís Gonzaga da Silva Neto, o suspeito entrou na Casa de Leis trajando terno e com um capacete na cabeça.
Na ocasião, segundo a PC, ele teria utilizado um molho de chaves para tentar entrar no gabinete dos vereadores, supostamente visando subtrair objetos de valor. Além disso, ele chegou a entrar no Plenário da Casa de Leis, quando foi abordado pelo vigilante do local, que o questionou sobre o que estaria fazendo ali. Sendo que C.A.A.S. teria afirmado ser funcionário da Câmara.
Porém, o vigilante ao desconfiar do comportamento do suspeito, o trancou no Plenário e acionou a Polícia Militar. Mas ele conseguiu fugir, antes da chegada dos policiais, através do telhado do vizinho, deixando para trás todos os seus documentos pessoais. Toda a ação foi registrada pelo sistema de câmeras de segurança do local.
Conforme o delegado, as investigações concluíram que o suspeito não é funcionário da Câmara municipal. Durante o interrogatório, ele teria alegado não se recordar de ter entrado no referido local.
C.A.A.S. foi indiciado pelos crimes de tentativa de furto qualificado pelo emprego de chave falsa e falsa identidade, cuja pena total pode chegar a seis anos de prisão. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.
(Da Redação)