ACIDENTE DE TRÂNSITO
Idoso que foi atropelado, enquanto atravessava rua, morre em hospital, diz família
Idoso que foi atropelado, enquanto atravessava rua, morre em hospital, diz família
Matosalem de Carvalho Lopes, de 78 anos, morreu na noite desta segunda-feira, 10, no hospital. Ele havia sido atropelado por uma moto enquanto atravessava uma avenida na capital. O motociclista chegou a empinar o veículo antes da batida e fugiu do local sem prestar socorro. O idoso estava internado no Hospital Geral de Palmas.
O acidente aconteceu no último sábado (8), na LO-10. Enquanto estava internado, ele chegou a passar por cirurgia nas pernas e precisava passar por outros procedimentos, já que havia fraturado a pélvis, o crânio, teve perfuração no pulmão, além de hemorragia. Segundo a família, ainda não há informações sobre o que teria causado a morte do idoso, pois estão aguardando o laudo.
Nas imagens de uma câmera de segurança é possível ver Matosalem andando com o auxílio de uma bengala, próximo à faixa de pedestres. O motociclista empina a moto, avança sem reduzir a velocidade e acaba atropelando a vítima.
Idoso voltava para casa
Matosalem é aposentado e tem quatro filhos. Segundo a filha, Bett Lopes, ele estava voltando para casa quando foi atropelado. “Ele é uma pessoa super tranquila, estava voltando para casa e foi atropelado. Não foi socorrido na hora. Um absurdo isso, o cara empinando moto. Ele é muito simples. Muito revoltante”, contou.
No dia, o idoso foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para Unidade de Pronto Atendimento Norte, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o HGP.
O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito de Palmas (DRCT).
(Com informações do G1 Tocantins)
(Foto: Arquivo pessoal)