CAPA
Instrutor de tiros reage a assalto e adolescente morre após confronto com a PM
Uma pessoa morreu e outra foi presa após uma tentativa de assalto nessa sexta-feira, 20, por volta das 21 horas, entre as ruas das mangueiras com a rua 7 de setembro, em Araguaína, próximo ao mercado municipal.
Segundo a Polícia Militar, a ação se deu contra uma mulher que treina tiros em um clube da cidade. O esposo da vítima, que é instrutor do clube, ao perceber a aproximação dos suspeitos, reagiu a tentativa de assalto.
Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido em uma das pernas. A dupla, que conduziam uma moto BIZ, cor preta, e outra Titan, conseguiu fugir deixando os veículos e uma arma de fogo calibre 22 caída no meio da rua.
Após prestar apoio ao casal e de posse das características dos suspeitos, os policias fizeram rondas na região e conseguiram prender um deles que estava próximo do local. Ele foi identificado como Sergiomar Sousa, de 22 anos, e foi conduzido para a delegacia de plantão
Seguindo com as diligências, o segundo foi localizado em uma casa abandonada e recebeu a equipe de militares a tiros que revidou. Ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. Ele foi identificado como, Patrick Pablo Franco dos Santos, de 16 anos. Ao lado do adolescente a polícia encontrou um revólver calibre 38.
As armas dos suspeitos foram apreendidas e pistola 380 do instrutor de tiro também foi apresentada na delegacia de plantão.
(Da Redação)