CAPA
Jornalista diagnosticado com covid-19 morre em Palmas enquanto aguardava vaga em UTI
O jornalista Nilo Alves morreu nessa sexta-feira, 12, em Palmas, vítima do novo coronavírus. De acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor), ele estava em estado grave em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e aguardava vaga em um leito de UTI desde o início da semana.
Nilo, que tinha um portal de notícias, também era ativista cultural, escritor e somava mais de 30 anos de carreira musical.
Em uma nota de pesar, o Sindjor afirmou que acompanhava, com amigos e familiares, a situação do quadro de saúde do jornalista. O sindicato afirmou que ele enfrentou uma “luta em busca de alternativas de atendimento especializado (UTI)”.
O Sindjor, amigos e admiradores do artista lamentaram a morte.
A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas informou que paciente deu entrada na UPA e no Sistema Estadual de Regulação na segunda-feira, 8, com sintomas moderados da Covid-19. Segundo a Prefeitura, por causa da evolução dos sintomas e a necessidade de receber suporte mais avançado “a Semus solicitou vaga para leito UTI-Covid, porém o paciente veio a óbito antes que houvesse a liberação de uma vaga no sistema”.
(Com informações do G1 Tocantins)