Connect with us

CAPA

Mãe denuncia paralisação dos motoristas do transporte escolar em Araguaína por falta de pagamento do governo

Publicado

on

Uma mãe, que preferiu não ser identificada, denunciou ao Araguaína Urgente, que muitas crianças de escolas estaduais da cidade estão deixando de estudar devido à paralisação dos motoristas do transporte escolar por falta de pagamento do governo do Estado.

Segundo ela, alunos da Escola João Guilherme Leite kunze, Colégio Rui Barbosa, entre outras unidades estaduais instaladas no município, correm risco em andar a pé na BR-153.

“Eu saio de casa para o trabalhar às 6h30 e nesse horário a BR-153 está cheia de criança andando a pé. O governo deve criar vergonha e pagar os motoristas para que as nossas crianças voltem para a escola com segurança”, reclamou a mãe que reside no Setor Vila Azul, em Araguaína.

Segundo ela, há duas semanas que os motoristas estão parados. “O governo precisa tomar uma providência com urgência, pois nossas crianças estão faltando aula por falta de ônibus. Andar a pé é muito arriscado. Os ônibus estão parados por falta de competência desse governo”, criticou.

Ela fez questão de enfatizar que os pais já foram informados que não há previsão para o retorno do transporte escolar. “Os professores já falaram que não há previsão dos ônibus voltarem a circular. Os motoristas precisam receber os salários deles, pois só assim eles vão voltar a carregar nossas crianças”, lembrou.

Ela contou que tem uma filha de 12 anos que estuda na Escola João Guilherme Leite Kunze. “Não tenho coragem de deixar a minha filha de 12 anos ir para a escola a pé pela BR-153. Além de ser extremamente perigoso, tem muita gente ruim. Eu não tenho coragem de mandar ela sozinha”, reclamou a mãe.

O Araguaína Urgente entrou em contato com o governo e aguarda retorno.

(Por: Raimunda Costa – jornalista)

Continue Reading

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente