LUTO
Pioneiro em Araguaína, Dr. Pedro Ernesto morre aos 76 anos; velório acontece no Jardim das Paineiras
O médico ginecologista obstetra Pedro Ernesto Alves Mangueira faleceu nesta segunda-feira, 28, aos 76 anos, no Hospital Dom Orione (HDO). Ele estava internado na unidade de saúde em tratamento de Alzheimer. O velório será no Cemitério Jardim das Paineiras.
Pedro era natural de Recife (PE) e chegou à Araguaína ainda no final da década de 70, iniciando seus atendimentos em hospitais públicos e privados da cidade, incluindo Hospital Regional de Araguaína (HRA), Hospital São Lucas e Hospital e Maternidade Dom Orione.
Doutor Pedro, que teve sua contribuição ímpar para a cidade de Araguaína, também criou seus três filhos: os médicos Pedro Ernesto Alves Mangueira Jr, Priscila Alves Mangueira de Ávila e Patrícia Alves Mangueira.
Notas de pesar
“É com grande pesar que a Prefeitura de Araguaína recebeu a notícia do falecimento do médico ginecologista Dr. Pedro Ernesto Alves Mangueira, aos 76 anos, na tarde desta terça-feira, 28 de março.
Dr. Pedro é natural de Recife (PE) e chegou em Araguaína ainda na década de 1970. Atuou nos principais hospitais da cidade, como Hospital Regional de Araguaína, Hospital São Lucas e Hospital e Maternidade Dom Orione e teve uma contribuição valiosa na vida de milhares de araguainenses.
Em Araguaína, Dr. Pedro criou e formou os três filhos também médicos, Pedro Ernesto Alves Mangueira Jr, Priscila Alves Mangueira de Ávila e Patrícia Alves Mangueira. Além dos filhos, Dr. Pedro deixa três netos e sua companheira. O velório será realizado nesta terça-feira, 28, a partir das 21 horas, no Cemitério Jardim das Paineiras.
Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor.
Wagner Rodrigues Barros
Prefeito de Araguaína”
(Da Redação)
(Foto: Divulgação)