CAPA
Motociclista morre após ser atingido por motorista com sinais de embriaguez em Araguaína
Final de semana em Araguaína registra dois acidentes violentos. O primeiro, que envolveu uma motocicleta e um automóvel, foi registrado na tarde desse sábado, 18, na rua Gonçalves Ledo, Bairro São João, em Araguaína. Segundo informações passadas para Polícia Militar (PM), o motorista do veículo apresentava sinais de embriaguez e fazia zigue-zague na via.
Segundo a PM, o veículo bateu de frente com a motocicleta que seguia em sentido contrário, porém na mesma rua.
O motociclista identificado como Pedro Henrique de Sousa Maciel, 42 anos, foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Araguaína (HRA), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O condutor do carro identificado como Antônio Edimilson de Souza foi encaminhado à delegacia de plantão e foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
De acordo com a corporação, em depoimento, o condutor do automóvel confessou que ingeriu bebida alcoólica. Ele foi preso.
Colisão violenta
O segundo foi uma colisão violenta entre uma caminhonete, que puxava um jet ski, e um veículo de passeio e foi registrada por uma câmara de segurança na tarde de sexta-feira, 17, no cruzamento da Rua Santa Catarina com a Rua da Camélias, em Araguaína.
O vídeo postado em grupos sociais registrou o momento em que a caminhonete passava por uma esquina, onde há uma placa de PARE, quando foi atingido no meio pelo carro de passeio. Após a colisão, a caminhonete sobe uma calçada e parou em uma casa.
A placa de sinalização indica parada obrigatória antes de atravessar a rua e que a preferência é do outro veículo.
(Da Redação)